Branded Content & Entertainment

com Sofia Moura na FLAG Lisboa
Duração 14h

  • Data

    19 e 26 Maio Sábados, das 10h às 18h

  • Valor

    360€/*180€ PVP / Early Bird

  • Vagas

    12

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Informações Gerais

Valor

Inscrição: 360€

*Early Bird: 180€ até 13/abr

 

Descrição

Brand Entertainment mais do que uma tendência, tem-se revelado uma oportunidade para anunciantes, meios, produtores, criativos, atores, autores, e todos os que trabalham em comunicação, se reinventarem.

Comunicar através de conteúdos autênticos e relevantes é a nova forma de criar marcas e reforçar as relações com os consumidores sobretudo no atual desafio digital  que coloca a publicidade debaixo de fogo e obriga a que a comunicação seja cada vez mais orientada para o consumidor.

É aqui que o Branded Content assume uma importância crescente, no centro das interações entre marketing e publicidade, conteúdos e media, e consumidores espetadores, que decidem o que querem, onde e à hora mais conveniente.

A nossa vida é feita de histórias que nos marcam, e a nossa própria marca será deixada pelas histórias que contamos.

 

Público-alvo

Estudantes, Profissionais da área de marketing, quadros de agências de meios, criativas e grupos de media, produtores de tv, online, publishers e autores, que pretendam aprofundar e consolidar conhecimentos na área do branded content.

 

Sobre a Masterclass…

Conteúdos

Introdução ao Brand Entertainment: 

Um pouco de história

 

Media do Futuro

Digitalização dos media

O papel da TV. Apresentação de estudos.

O Desafio dos media e stakeholders

A importância do Brand Entertainment

 

 “Content is King”

Do Product Placement, ao Product Integration e ao Brand Entertainment:

Definições, tipologias e conceitos

A TV como grande montra de BE:

Classificação de programas e diversidade de oportunidades

O desafio dos conteúdos

Casos práticos

 

Legislação e ética

A Lei da TV

A TV e os outros media: principais desafios

Questões de natureza ética

 

Objetivos e métricas

Importância da medição

Processo de comunicação e impacto para as marcas, consumidores e meios

A eficácia, as varáveis e o preço

 

Produção: Do “Showing the can” ao Brand Entertainment

Vantagens, desafios e oportunidades.

Casos práticos

 

Content Marketing

Porquê do content marketing e principais desafios

As vantagens da associação a grupos de media

Caso prático

 

Storytelling; Uma visão criativa

Importância das histórias

Casos práticos

 

Endorsemement: Celebridades e influenciadores

As celebridades, os meios e as marcas

O BE e o endorsement. O character endorsement

As redes sociais e os influenciadores

 

Modus Operandi

Caso prático em sala de aula

 

Sumário/principais ensinamentos

Caso prático em sala de aula.

Inscrição