Sofia Moura

É Licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (1998). Mestre em Marketing pela Universidade Técnica de Lisboa – Instituto Superior de Economia e Gestão (2005).

Iniciou a sua atividade profissional no grupo Impresa em 2001 onde tem tido a oportunidade de integrar diversas áreas e empresas dentro do grupo, mas assume que o brand entertainment é a sua paixão, tendo participado desde os primeiros passos no seu desenvolvimento e evolução, dando um contributo relevante para a sua sofisticação, consolidação e profissionalização.

É responsável pela criação de programas, conteúdos editoriais ou publicitários originais para as marcas, e pela integração de marcas em conteúdos de ficção e entretenimento existentes, em estreita relação com os anunciantes de forma integrada nas suas negociações de media, e em parceria com responsáveis de conteúdos, editoriais e de produção nas várias plataformas de TV e Digital.

O brand content & entertainment alia a gestão do negócio à criatividade demostrando que Marcas e Conteúdos são aliados cada vez mais fortes.

É autora dos livros: Licenciamento de Marcas e Personagens: Motivações, Implementação e Avaliação na Perspetiva do Licenciado (2006) e Marcas e Entretenimento, Product placement (em televisão): importância na estratégia integrada de comunicação (2013).