Entender o comportamento do consumidor não é uma tarefa simples. Muitas são as técnicas que analisam este comportamento, resultando na recolha de dados quantitativos e qualitativos.
É no âmbito dos dados qualitativos que o User Research se enquadra, sendo este um método que se baseia na observação detalhada do compoortamento dos consumidores / utilizadores.
Este curso tem como objetivos:
No Curso User Research o formando terá a oportunidade de descobrir e entender como o utilizador pensa e age, e usar este conhecimento para elaborar melhores produtos ou serviços.
Informações Gerais
Destinatários
O curso de fundamentos de User Research é direcionado a todos os interessados em iniciar ou consolidar uma atividade profissional como UX/UI Designer e entender processos subjacentes a esta atividade profissional.
Pré-Requisitos
Gosto e apetência pela área do design digital, e noções básicas de UX Design & Design de Interação.
Metodologia
Presencial.
Programa
- Concepção do produto
- Competitor Analysis
- Entrevistas
- Personas
- User Stories
- Customer Experience Maps
- Concepção do produto
- Fases / Strategize / Execute / Assess
- Competitor Analysis
- The tone and copy of the competitor
- Good and bad features
- User reviews
- Wait/load times
- Customer service
- Design
- Entrevistas
- Grupo alvo
- Guião de entrevistas
- Métricas
- Personas
- Conhecer os utilizadores
- Identificar factores
- Definir a procura
- User Stories
- Customer Experience Maps