A utilização do Pinterest tem vindo a aumentar nos últimos meses, sendo já considerada uma das principais redes sociais tanto por utilizadores particulares como também por empresas, que utilizam esta plataforma para promover o seu negócio e estabelecer relações com o seu target.
Este curso tem como objectivos:
Dotar os formandos de conhecimentos e competências para a utilização eficaz das redes sociais de conteúdos visuais, com especial destaque para o Pinterest, enquanto parte do plano estratégico de uma empresa/marca.
Informações Gerais
Destinatários
Profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação, Branding, Web Design e Design de Comunicação. Gestores de conteúdos online.
Pré-Requisitos
Conhecimentos gerais de navegação na Internet.
Frequência do curso Fundamentos de Social Media Marketing e Community Management, ou conhecimentos equivalentes.
Metodologia
Presencial ou live training.
Programa
- Noções Gerais de Visual Content Marketing
- Introdução ao Pinterest
- Pinterest for business
- Métricas e Indicadores de Atividade no Pinterest
- Outras Plataformas de Visual Content Marketing
- Noções Gerais de Visual Content Marketing
- Content Marketing: do texto à imagem, ao longo dos tempos.
- As vantagens do Visual Content Marketing.
- Características de uma comunicação visual eficaz.
- Plataformas de Visual Content Marketing.
- Introdução ao Pinterest
- Noções gerais de Pinterest
- Elementos e ações no Pinterest: pin, repin, pinboards, follow, likes, comentários, @tags, #hashtags, links, gifts, perfis e business pages.
- Criação de um perfil no Pinterest.
- Pin Etiquette.
- Pinterest for business
- Criação de uma página empresarial no Pinterest e associação ao website.
- Indicação de NoPin num website.
- Formas de atuar e boas práticas.
- Definição de estratégia no Pinterest.
- Benchmark e PinAlerts.
- Definição de política de conteúdos no Pinterest. Boas práticas.
- Contributor Boards.
- Utilização do Pinterest para ações de crowdsourcing, passatempos e concursos.
- Integração do Pinterest com websites e outras redes sociais.
- Métricas e Indicadores de Atividade no Pinterest
- Ferramentas Úteis
- Outras Plataformas de Visual Content Marketing
- Outras redes sociais com e sem ecommerce associado.