Os motores de pesquisa têm um papel determinante no Marketing Digital, sendo uma estratégia de atuação devidamente definida indispensável para empresas e indivíduos que pretendam promover-se na Internet, para fins de marketing, vendas ou relações públicas.
Esta formação em fundamentos de SEM pretende dotar os formandos de conhecimentos iniciais em Search Engine Marketing.
Este curso tem como objetivos:
No final do curso, o formando deverá ser capaz de compreender as potencialidades e identificar as oportunidades de search engine marketing, search engine optimization e search engine advertising, suas características e aplicações.
Informações Gerais
Destinatários
Profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação, Branding e Web Design.
Gestores de conteúdos online
Pré-Requisitos
Conhecimentos gerais de navegação na Internet.
Metodologia
Presencial ou live training.
Programa
- Conceitos Gerais de Search Marketing
- A Pesquisa
- As vertentes do Search Marketing
- Tendências emergentes
- Conceitos Gerais de Search Marketing
- Push Marketing VS Pull Marketing
- Do Outbound ao Inboung Marketing
- A importância dos motores de pesquisa no processo detomada de decisão do consumidor.
- A Pesquisa
- Os motores de pesquisa mais populares
- Diretórios
- Como funciona uma pesquisa
- Estatísticas e ferramentas.
- As vertentes do Search Marketing
- Search Engine Optimization
- Search Engine Advertising.
- Tendências emergentes