Academia de Criatividade Publicitária

Duração: 351H

  • Início do curso

    16 Outubro

  • Horário

    Pós-Laboral 2ª, 4ª e 6ª, das 19h00 às 22h00

  • Valor Info

    3800€ 3550€

  • Imprimir
  • Partilhar
  • Fala Connosco

A Academia FLAG de Criatividade Publicitária é um curso completo e ambicioso, que visa a preparação e qualificação de profissionais para ingressar no mercado publicitário, nos papéis de criativo, diretor de arte, copy, account management, entre outros.

Com foco no saber-fazer, este programa de formação tem por base a metodologia de project-based learning, contemplando o desenvolvimento de diversos projetos em resposta a briefings reais, de forma autónoma e com tutoria de alguns dos profissionais mais reconhecidos do mercado nacional.

Considerada como a formação mais prática e completa do mercado no domínio da Criatividade Publicitária, esta Academia que privilegia o contacto com o mercado de trabalho e a criação de um portfólio profissional ao longo do curso, diferencia-se de outros programas de formação por:

1. Apresentar uma metodologia de formação orientada para a aplicação prática das competências desenvolvidas, com foco no saber-fazer, privilegiando a multi e interdisciplinaridade das diversas vertentes da Publicidade.

2. Ser ministrada por uma equipa de formadores especialistas que atuam diariamente nos mais diversos campos da Publicidade, promovendo, desta forma, uma aprendizagem prática, atual e adequada à realidade do mercado. Em contacto direto com os clientes de cada projeto, os participantes responderão a timings e a condicionantes muito semelhantes à realidade, levando consigo uma experiência em contexto real de trabalho.

3. Pelo seu programa curricular completo e baseado em projetos práticos, que promove, por um lado, o desenvolvimento de uma visão abrangente, transversal e completa da Publicidade, como também potencia a especialização nas diversas áreas de intervenção.

Para saber tudo sobre este programa de formação em Criatividade Publicitária, consulte www.flag.pt/landing/academia-de-criatividade-publicitaria.

Informações Gerais

Destinatários

A Academia FLAG de Criatividade Publicitária destina-se a todos os interessados em desenvolver com sucesso uma atividade profissional em Publicidade, nas suas mais variadas vertentes: direção de arte, copywriting, account management, entre outras.

Academia de Criatividade Publicitária

Estando este programa de formação limitado a apenas 12 participantes, a FLAG definiu um processo de candidatura, que se inicia com a marcação da entrevista de admissão.

Esta entrevista, sem qualquer caráter vinculativo para o candidato, tem por objetivo a aferição do perfil do formando (curricular e motivacional), na medida em que a Academia se desenvolve com graus de exigência extremamente elevados, obrigando a uma total disponibilização e motivação para o acompanhamento das matérias lecionadas, bem como dos projetos práticos a realizar.

A entrevista de admissão para a Academia FLAG de Criatividade Publicitárial pode ser agendada aqui.

Pré-Requisitos

A Academia FLAG de Criatividade Publicitária não apresenta pré-requisitos no que refere a habilitações literárias e experiência profissional sendo, contudo, determinante o interesse do formando por Publicidade.

Metodologia

Esta academia tem um caráter essencialmente prático, orientado para o desenvolvimento do saber-fazer, e é ministrada em sessões presenciais. Tendo por base a metodologia de project-based learning, contemplando o desenvolvimento de diversos projetos em resposta a briefings reais, de forma autónoma e com tutoria de alguns dos profissionais mais reconhecidos do mercado nacional.

Programa

  • Módulo 1: Introdução à Publicidade, ao Processo Criativo e ao Processo Estratégico (39h)
  • Módulo 2: Publicidade Above The Line (60h)
  • Módulo 3: Publicidade Digital (39h)
  • Sessão de Imersão I (3h)
  • Módulo 4: Ativação de Marca e Marketing Relacional (48h)
  • Módulo 5: Storytelling, Storydoing e Brand Entertainment (39h)
  • Módulo 6: Social Media e a sua Gestão Criativa (30h)
  • Sessão de Imersão II (3h)
  • Workshop I: O que é um Account Manager? Qual a importância do contacto com o cliente para o funcionamento de uma agência? (12h)
  • Workshop II: Dinâmicas, Funcionamento, Liderança e Negócio de uma Agência de Publicidade (30h)
  • Módulo 7: Prémios Criativos e Organização de Portfólio (48h)

O Programa Curricular completo da Academia FLAG de Criatividade Publicitária está disponível aqui.

Calendário

16 Out 2017
Curso · 351h
Frequência: Pós-Laboral Horário: 2ª, 4ª e 6ª, das 19h00 às 22h00
17 Out 2018
  • Início do curso

    16 Outubro

  • Horário

    Pós-Laboral 2ª, 4ª e 6ª, das 19h00 às 22h00

  • Valor Info

    3800€ 3550€

Quero saber mais

Academia de Criatividade Publicitária

- Academias FLAG - 351h - Pós-Laboral: 2ª, 4ª e 6ª, das 19h00 às 22h00

Fechar