Social Strategy: Framework for Success

com Maria Garcês na FLAG Porto
Duração 14h

  • Data

    05 e 12 Maio Sábados, das 10h às 18h

  • Valor

    360€/*180€ PVP / Early Bird

  • Vagas

    12

  • Imprimir
  • Partilhar
  • Fala Connosco

Informações Gerais

Valor

Inscrição: 360€

*Early Bird: 180€ até 13/abr

 

Descrição

Esta Masterclass usa como base uma framework estratégica que contempla os pontos fundamentais para criação de uma estratégia integrada de presença social digital nas principais redes sociais do momento. A proposta de valor desta Masterclass está intrínsecamente ligada à criação de relações genuínas com uma determinada comunidade, através da relevância do conteúdo partilhado e de escuta activa das necessidades dessa mesma comunidade.

O que vamos partilhar?

– Como desenvolver uma estratégia de marketing de redes sociais utilizando uma framework estratégica;

– Como planear, construir e distribuir conteúdos que envolvam os consumidores e estrategicamente integrados nas diferentes plataformas sociais;

– Como medir a eficácia do investimento nas redes sociais.

 

Público-alvo

Bloggers, Marketeers ou Estudantes de Marketing, Publicidade ou Comunicação; Social Media Managers; Gestores de conteúdos online; Empreendedores Digitais; Advertising Enthusiasts.

 

Sobre a Masterclass…

Conteúdos

Definição de Objectivos
Análise do principal objectivo do negócio
Como pode Social Media alavancar o principal objetivo do negócio
Como criar (Smart) Social Goals alinhados com a estratégia de marketing overall

Auditoria à presença social
Onde já estamos
Como estamos
“Limpeza” geral de presenças não organizadas

Audiência e Público
Tipos de públicos sociais
Criação de uma Persona (caso prático)

Análise de Concorrência
Quem são e qual a sua proposta de valor
Qual a presença social dos concorrentes
Social Media Benchmarking

Deciding on Channels: Onde queremos estar?
Facebook Marketing
Instagram Marketing
Pinterest Marketing
Linkedin Marketing

Estratégia de Conteúdos
Fundamentos de copy
Definição tom e do tipo de linguagem
Brand voice & tone
Modelos de calendário editorial
Ferramentas de suporte para criação e calendarização de conteúdos

Social Media Analytics
Definição de KPIs
Análise de Performance
Modelos de Reporting
Projecto Final: Elaboração de um plano estratégico de social media marketing.

*Bonus: Social Media Crisis Management – Modelo de resposta em caso de crise: “Failure to prepare is preparing to fail”

Inscrição