Os fundamentos do e-commerce: da instalação à venda (com Romeo Barreto) (12H)

  • Data

    27 Junho Sábado e Domingo, das 10h00 às 17h00

  • Imprimir
  • Partilhar
  • Fala Connosco

Informações Gerais

Criar um negócio on-line para fazer parte da economia digital durante 24horas.

Utilizando casos do mercado, esta Masterclass pretende devolver uma abordagem prática para as principais competências e ferramentas que precisa para começar imediatamente a vender através de uma loja online.

Escolher o software certo para a comercialização do produto, conhecer a principal legislação, entender os principais desafios, assim como conhecer os meios de promoção e comunicação para a sua loja, são alguns dos temas abordados ao longo destas 12 horas.

Esta Masterclass é para ti se…

… fores um empresário que procura expandir o alcance das tuas vendas.
… geres um site e queres vender os teus produtos ou oferecer teus serviços aos clientes online.
… pretendes fazer parte do Boom do comércio eletrónico e queres entender melhor as oportunidades.

Horário: 27 e 28 de Junho, das 10h00 às 17h00
Valor: 250€ público em geral | 200€ para formandos FLAG
Local: FLAG Lisboa

 

Conteúdos:

  • Enquadramento e fundamentos de e-commerce
  • A importância da escolha do domínio e alojamento web
  • Escolher uma plataforma de e-commerce para o negócio
  • Optimização para ambientes Mobile
  • Arquitectura de uma home page e sua importância
  • Conhecer as principais funcionalidades de uma plataforma opensource (loja online)
  • Boas práticas na optimização e criação de conteúdo
  • A confiança do visitante no momento da compra
  • Ferramentas de apoio à promoção dos produtos na loja
  • Escolher as formas de pagamento disponíveis – escolher o melhor serviço de pagamento
  • Escolher o expedidor
  • Principal legislação existente
  • Reviews e partilha nas redes sociais
  • Optimização para motores de busca (principais guidelines)
  • Introdução aos canais de promoção e comunicação online (email Marketing e publicidade online)
  • Ferramentas para acompanhamento do desempenho de loja online
  • “Posso gerir o meu negócio online sem me apoiar numa agência web?”
  • Melhorar as competências com formações complementares. o que escolher?

 

Sobre o Formador:

Formação inicial em Design de Equipamento, seguindo para um percurso no Centro de Arte e Comunicação ARCO, foi o sector gráfico que em 1997 se iniciou  profissionalmente, assumindo logo em 1998 a gestão de gabinete de produção gráfica. Continuou a sua formação em Design Gráfico em 1998, focado essencialmente em técnicas desenho vectorial e ilustração. Durante este Percurso, teve o seu primeiro contacto  com marcas como Auchan, Optimus, e TMN.

Em 2002 segue a sua formação Profissional na Área de Técnicas de Desenvolvimento Multimédia, com especial foco no desenvolvimento de conteúdos multimédia criados a partir de aplicações Macromedia e Adobe. Ainda em 2003, faz um percurso rápido em formação de produção, realização e programação Radiofónica.

Em 2003, integra o projecto NOVO PORTAL TMN através da PTSI (Portugal Telecom Sistema de Informação), na criação e gestão de produtos e conteúdo dos portais empresariais e agentes TMN, assim como no acompanhamento e suporte da equipa de desenvolvimento.

Em 2005 continua a sua formação, na área do desenvolvimento e programação web.

A Partir de 2007 lidera a equipa de Design Web e Multimédia na Empresa 4emes Consultores Lda, e criou a sua primeira sociedade por cotas, no início de 2009 na área de desenvolvimento web, onde se focou no desenvolvimento de um novo modelo de oferta no campo das soluções e-commerce, aos seus clientes.

Em 2011 e 2012 continuou com percursos no âmbito da formação em Google Adwords, Facebook Marketing, e Técnicas de SEO (Search Engine Optimization) a partir do qual desenvolveu especial interesse para técnicas de SEO focado em Vendas Online.

Em 2013 cria uma nova Agencia FOUND UNITED MINDS, LDA, de onde gera hoje projectos dos seus clientes, no âmbito de desenvolvimento web através de soluções à medida, consultoria web, e implementação de plataformas de vendas online de produtos (e-commerce), com destaque para a administração total do projecto www.teapot.pt.,onde junta todas as suas valias, e se envolve num processo avançado, na criação da Marca, Do Design de Embalagem, Design de Comunicação, assim como Campanhas e implementação de Loja online.

 

Vagas Limitadas!
Inscreve-te já!