Narrative Thinking & Strategic Storytelling

com Miguel Satúrio Pires na FLAG Lisboa
Duração 14h

  • Data

    23 e 30 Junho Sábados, das 10h às 18h

  • Valor

    360€/*180€ PVP / Early Bird

  • Vagas

    12

  • Imprimir
  • Partilhar
  • Fala Connosco

Informações Gerais

Valor

Inscrição: 360€

*Early Bird: 180€ até 01/jun

 

Descrição

Contar histórias e envolver o leitor numa narrativa cativante é uma das mais poderosas ferramentas de comunicação usadas desde tempos imemoriais. Oferece corpo, vida e forma ao conteúdo (assim como às marcas e aos negócios), estabelece laços afectivos com o público-alvo e cria uma ligação directa entre o emissor e o receptor.

Enquanto estratégia para passar e consolidar a nossa mensagem de forma subtil, o storytelling assume-se como essencial em todas as plataformas de comunicação do século XXI.

 

Público-alvo

Profissionais de Marketing, assessores de comunicação, jornalistas, bloggers e estudantes de comunicação, e público em geral.

Conteúdos

Introdução aos conceitos de narrativa e storytelling
Lendas e narrativas – A arte de contar histórias
As histórias dentro da história
O poder e a eficácia de uma boa história

Introdução à criação e ao desenvolvimento de narrativas
Storytelling visual + storytelling escrito – relações complementares
Identificação e criação de personas
Técnicas narrativas
Estrutura e desenvolvimento de conteúdos narrativos

Introdução ao strategic storytelling na comunicação de marcas, bens e serviços
Storytelling enquanto ferramenta de comunicação
Estrutura e desenvolvimento de storytelling

Desenvolvimento de trabalhos práticos no âmbito do storytelling e da narrativa

Inscrição