Marketing Intelligence

com Luis Madureira na FLAG Lisboa
Duração 14h

  • Data

    20 e 21 Outubro Sábado e Domingo, das 10h às 18h

  • Valor

    360€/*180€ PVP / Early Bird

  • Vagas

    12

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Informações Gerais

Valor

Inscrição: 360€

*Early Bird: 180€ até 22/set

 

Descrição

O mercado é cada vez mais competitivo, volátil, incerto, complexo e ambíguo. Os recursos de marketing são cada vez mais escassos e os canais de comunicação proliferam.

É pedido aos Marketeers que sejam customer-centric num consumidor cada vez mais único, mais social, e mais digital.

Cada vez existem mais opções, mais canais, e um tsunami de dados resultante dos avanços da tecnologia que por outro lado também lhes permite obter, tratar, analisar e transformá-los em insights acionáveis para a tomada de decisão de Marketing.

Os Marketeers que não acompanharem este novo paradigma, estarão obsoletos num futuro próximo.

Neste workshop, serão abordados os principais conceitos, ferramentas, plataformas e metodologias para desenvolver, entregar, e alavancar insights acionáveis para a tomada de decisão estratégica e táctica de Marketing, orientando as marcas e organizações em direção ao sucesso.

 

Público-alvo

CEOs / Diretores Gerais, Chief Marketing Officers (CMO) / Diretores de Marketing, Gestores de Marca, Gestores de Unidade de Negócio, Gestores de Marketing, Gestores de Marketing Digital, Community Managers, Gestores de Redes Sociais, Gestores de Competitive Intelligence, Gestores de Marketing Intelligence, Analistas, Empreededores, Startups.

 

Requisitos

Conhecimentos básicos de comunicação e marketing, marketing digital ou áreas afins.

Conteúdos

O Ambiente Competitivo V.U.C.A. e Contexto de Tomada de Decisão em Marketing
Ambiente Competitivo
Marketing Change-Drivers
Social Business

Definições
Competitive e Marketing Intelligence
Ciclo de Intelligence

Recolha de Informação de Marketing – demonstração e prática orientada
Pesquisa na Web – aplicado à realidade profissional ou pessoal dos formandos
Plataformas e Ferramentas de recolha de informação
OSINT – Open Source Intelligence

Gestão de Informação em Marketing – demonstração e partilha de melhores práticas
Eliminação do ruído
Sistema de Organização da Informação de Marketing

Desenvolvimento de Insights de Marketing
Intelligence Funnel®
SWOT / TOWS
Estratégias Genérias e Positioning Clock
MarComms Model – modelo de decisões de comunicação de Marketing
Digital Brand Architecture – exercício prático
Marketing Metrics
Advertising Media and Web Metrics
Social Media Analytics

Comunicação dos insights de Marketing
Presenting to Win
Visual Thinking
Marketing Intelligence Delivery Pitch – apresentação conclusões

Caso prático

Inscrição