Estratégia em Redes Sociais

com Catarina Sanches na FLAG Lisboa
Duração 14h

  • Data

    10 e 17 Março Sábado, das 10h às 18h

  • Valor

    360€/*180€ PVP / Early Bird

  • Vagas

    12

  • Imprimir
  • Partilhar
  • Fala Connosco

Informações Gerais

Valor

Inscrição: 360€

*Early Bird: 180€ até 16/fev

 

Descrição

Esta Masterclass tem como objetivo enquadrar os formandos acerca do fenómeno das redes sociais na evolução da relação entre marcas e pessoas. Através da explicação de cada uma das especificidades das principais redes disponíveis, e através de exemplos práticos e outros simulados, o curso tem como objectivo fornecer as ferramentas disponíveis para que os destinatários possam perceber e saber escolher quais os canais que melhor se adequam às suas necessidades de comunicação, bem como saber identificar quais aqueles que melhor se adaptam à realidade do seu público-alvo.

 

Público-alvo

Esta Masterclass é destinada a profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade e Comunicação, com especial aplicação para aqueles que procuram / ocupam cargos de Community Manager, Digital / Social Media Strategist, Digital Account e Digital Project Manager.

 

Requisitos

Para participar nesta Masterclass são necessários os conhecimentos gerais de utilização de redes sociais na óptica do utilizador.

Conteúdos

Introdução às Redes Sociais

O novo paradigma da comunicação

Redes horizontais vs Redes verticais

Diversidade de redes sociais

 

Estratégia de Social Media Marketing

Facebook Marketing

Instagram Marketing

Twitter Marketing

LinkedIn Marketing

Outras redes sociais

 

Plano estratégico de presença nas Redes Sociais

Definição de perfil / rede de acordo com os objectivos a atingir

Que conteúdos publicar

Erros a evitar

Gestão de crise

 

Social Media Content

Fundamentos de copy

Definição tom e do tipo de linguagem

Storytelling

 

Advertising

FB e Instagram Advertising: Formatos, Campanhas e Anúncios

Advertising noutras redes

Principais indicadores de desempenho

 

Social Media Analytics

Plataformas de Analytics

Objetivos / Métricas

Modelos de Reporting

Inscrição