Estratégia Digital de Marketing de Conteúdos (com Mário Alcântara) (12H)

  • Data

    27 Junho Sábado e Domingo, das 10h00 às 17h00

  • Imprimir
  • Partilhar
  • Fala Connosco

Informações Gerais

Os consumidores estão-se a desligar do mundo tradicional do marketing. Eles têm a capacidade de se desligar da publicidade na televisão, muitas vezes ignorar a publicidade em revistas, e até online podem tornar irrelevantes os melhores anúncios.

É aqui que o marketing de conteúdos tem a sua função: é a arte de comunicar com os consumidores sem vender.

Ao fornecer informações que fazem o comprador mais inteligente, entregamos conteúdos valiosos de modo consistente. Em troca teremos clientes que confiam em nós, confiam-nos o seu negócio e mantêm-se mais fiéis.

Esta Masterclass permite aumentar as leads de negócios e gerar mais vendas. Ao conhecer as técnicas mais relevantes para criar uma estratégia de marketing de conteúdos, aprender quais as principais táticas a usar vai revolucionar a forma como comunica online com os seus clientes.
Horário: 27 e 28 de Junho, das 10h00 às 17h00
Valor: 250€ público em geral | 200€ para formandos FLAG
Local: FLAG Lisboa

 

Conteúdos:

  • A importância dos conteúdos para o marketing digital
    • Enquadramento
    • As Marcas e os clientes
    • Os motores de Pesquisa & o SEO
    • Criar conteúdos úteis e relevantes
  • Tipo de conteúdos e técnicas para os criar
    • White papers
    • Vídeos
    • Webinars
    • Cursos
    • Guias
    • Infografia
    • Email
    • Blogs
  • Copywriting para um mundo digital
    • Títulos que fazem abrir emails
    • Técnicas para criar textos atraentes
    • Exemplos e exercícios
  • Marketing de Conteúdos
    • A importância dos conteúdos e o SEO
    • Como desenvolver uma estratégia
    • Converter em resultados com conteúdos
  • Automotação de Marketing
    • Plataformas tecnologicas de apoio
    • Como fazer vendas só com um email
  • Planeamento
    • Estruturação de um plano
    • Avaliar Mobile vs Desktop
    • Gestão de recursos
    • Métricas e indicadores de Performance
    • Medição
  • Gerar Leads, Integrar no CRM e Converter
    • Testar conteúdos com modelos A/B
    • Angariar base de dados
    • Como enriquecer a base de dados
  • Wrap up & Conclusão
    • Detalhes legais em Portugal
    • Ideias e exemplos
    • Referências

 

Sobre o Formador:

Mário Alcântara, coordenador da Academia FLAG de Marketing Digital, é licenciado em Gestão de Empresas, tem uma pós-graduação em Marketing da Universidade Católica, estando em fase de elaboração da tese de mestrado em Antropologia Social, no ISCTE-IUL.

A trabalhar há mais de 14 anos em comunicação digital, reúne a experiência tanto da agência como de cliente, tendo trabalhado na Publicis (como Diretor de Projetos), Ogilvy Interactive (como Diretor Geral), DDB e Tribal DDB (como diretor de estratégia e head of office).

Conta no seu portfólio de experiência marcas bem conhecidas como a Oracle, SAP, Nestlé, Fanta, Continente, Auchan, Jerónimo Martins, Hasbro, Concentra, Volkswagen, Renault, Ford, Nissan, IBM, American Express, British Airways, Vodafone, Optimus, Dove, Becel, Bayer, J&J, Roche, Wyeth, entre outras.

Como consultor independente, colaborou no planeamento estratégico do plano de marketing do Turismo dos Açores, tendo também apoiado a gestão de inovação em agências digitais, e ajudou marcas e empresas nacionais a criar a sua estratégia para o mundo digital.

No final de 2013 abraçou um projeto internacional na área de ecommerce, numa startup em Londres ligada ao desporto, continuando em paralelo o apoio a agências e empresas nacionais.

 

Vagas Limitadas!
Inscreve-te já!