Do Search Engine Optimization ao Search Experience Optimization

com Daniel Pereira na FLAG Lisboa
Duração 14h

  • Data

    10 e 17 Fevereiro Sábados, das 10h às 18h

  • Valor

    360€/*180€ PVP / Early Bird

  • Vagas

    12

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Informações Gerais

Valor

Inscrição: 360€

*Early Bird: 180€ até 26/jan

 

Descrição

O SEO – Search Engine Optimization – é por norma percebido como uma ciência estranha, incompreendida. Mas uma boa estratégia de crescimento online tem obrigatoriamente que lidar com a ideologia do SEO como uma abordagem que pode ajudar a optimizar o investimento em media, capturar e reter visitantes, e até compreender como produzir melhor conteúdo, tudo dentro de uma estratégia escalável e sustentável. Para isso, esta Masterclass visa uma abordagem mais prática e hands-on sobre um projecto de SEO a desenvolver ao longo das sessões.

 

Público-alvo

Gestores de Marketing, Gestores de Conteúdos, Copywriters, Webmasters, Freelancers, ou qualquer interessado em compreender melhor o SEO e como posicionar um website de forma sustentável.

 

Requisitos

Noções base de SEO e Website para poder trabalhar são um must. Noções Base de HTML e CSS são um Bónus mas não obrigatórias.

Conteúdos

A Evolução do Marketing Digital e dos Consumidores Online

As mudanças de paradigma da comunicação e do digital

As repercussões destas mudanças no consumo

A mudança do momento de decisão e o excesso de informação

 

A nova Realidade do SEO – Search Experience Optimization

História da evolução do SEO

Perfil do profissional de SEO

Amplitude de serviços dos SEO e a importância da experiência

 

Digital Intelligence – Indicadores-Chave de Performance e Ecossistemas Digitais:

Como definir KPI’s

O mindset online Vs o mindset de negócio

O conceito do Ecossistema Digital.

 

Benchmarking e Definição de Objectivos de SEO

Factores para avaliar o ponto de situação do nosso website

Factores para comparar com a concorrência

Cruzamento destes dados com os KPI’s

 

A Mutação das SERP (Search Engine Result Pages) e dos Algoritmos

Caracterização e diferenças das últimas actualizações de algoritmos;

O aumento do peso das ligações “seguras” por HTTPS

Características especiais de diferentes tipos de SERPs

 

Fundamentos da Validação de Websites para uma correcta indexação e interpretação

Compreensão da evolução da web, desde a web 1.0, passando pela web social, até à web semântica;

Análise de conteúdo on-page: Desde a formatação de meta-dados, até à construção de blocos de texto

Arquitectura de informação para uma correcta catalogação dos conteúdos

 

Validação e Auditoria de Conteúdos

Validação e auditoria prática dos conteúdos de um website

Verificação de erros e problemas de arquitectura

Validação das boas práticas de relação semântica nos blocos de conteúdos

 

Pesquisa e Análise de Palavras-Chave

Possíveis abordagens para uma estratégia de keyword research

Diferentes ferramentas práticas de obtenção de dados

Métricas de cálculo de desempenho de palavras-chave para tráfego orgânico

 

Compreender a Jornada e a Intenção do Consumidor para a Planificação do SEO

Planear e validar as diferentes etapas do processo de decisão

Compreender a intenção do utilizador, e aperfeiçoar o funil

Planificar uma implementação de SEO a médio/longo prazo

 

Q&A e Wrap-up

Inscrição