Digital Products Strategy

com Diana Santos na FLAG Porto
Duração 14h

  • Data

    22 e 29 Setembro Sábados, das 10h às 18h

  • Valor

    360€/*180€ PVP / Early Bird

  • Vagas

    12

  • Imprimir
  • Partilhar
  • Fala Connosco

Informações Gerais

Valor

Inscrição: 360€

*Early Bird: 180€ até 16/ago

 

Descrição

Na génese de um produto digital está a visão do valor latente que o mesmo poderá ter, que se vai tornando mais clara à medida que percorremos um caminho de descoberta dos objetivos do negócio, do mercado e do público-alvo.

Moldar uma ideia até a transformar num produto bem sucedido – que cumpra as expectativas dos utilizadores e dos stakeholders – é uma tarefa que requer estratégia e experiência de execução. Neste curso vamos descortinar várias técnicas e processos que permitem a definição e o planeamento de um produto digital na sua fase de pré-produção.

 

Público-alvo

Direcionado a todos os profissionais envolvidos/interessados na conceção e planeamento de produtos digitais – Product Managers, Product Owners, UX Designers, Entrepreneurs, entre outros.

 

Requisitos

Gosto e apetência pela área da criação de produtos digitais. Noções básicas de Product Management e UX Design.

Conteúdos

Visão, Estratégia e Processo

Business Goals: Visão geral do negócio
Debriefing to produto e entrevista com os stakeholders
Análise do negócio

Market and Needs: Descoberta do Produto
Pesquisa de mercado
Análise SWOT
Estratégias de Monetização
Pesquisa do utilizador

Keys Features, Differentiators: Definição do produto
Definição Técnica
Definição do Produto
User Stories e prioritização
Definição do MVP e Product Roadmap
Planeamento e Documentação

Inscrição