Digital Products Strategy

com Diana Santos na FLAG Porto
Duração 14h

  • Data

    27 Jan e 03 Fev Sábados, das 10h às 18h

  • Valor

    360€/*180€ PVP / Early Bird

  • Vagas

    12

  • Imprimir
  • Partilhar
  • Fala Connosco

Informações Gerais

Valor

Inscrição: 360€

*Early Bird: 180€ até 12/jan

 

Descrição

Na génese de um produto digital está a visão do valor latente que o mesmo poderá ter, que se vai tornando mais clara à medida que percorremos um caminho de descoberta dos objetivos do negócio, do mercado e do público-alvo.

Moldar uma ideia até a transformar num produto bem sucedido – que cumpra as expectativas dos utilizadores e dos stakeholders – é uma tarefa que requer estratégia e experiência de execução. Neste curso vamos descortinar várias técnicas e processos que permitem a definição e o planeamento de um produto digital na sua fase de pré-produção.

 

Público-alvo

Direcionado a todos os profissionais envolvidos/interessados na conceção e planeamento de produtos digitais – Product Managers, Product Owners, UX Designers, Entrepreneurs, entre outros.

 

Requisitos

Gosto e apetência pela área da criação de produtos digitais. Noções básicas de Product Management e UX Design.

Conteúdos

Visão geral do negócio (Business Overview)

Debriefing to produto e entrevista com os stakeholders

Análise do negócio

 

Descoberta do Produto (Product Discovery)

Pesquisa de mercado

Análise SWOT

Estratégias de Monetização

Pesquisa do utilizador

 

Definição do produto e planeamento da fase de produção

Definição Técnica

Definição do Produto

  • User Stories e prioritização
  • Definição do MVP e Product Roadmap
  • Planeamento e Documentação

 

Desenho do Produto

User flow diagrams

Wireframing

Protótipos

Visual Design

UI Kit e elementos necessários à produção

Inscrição