Criação & Estratégia de Websites eCommerce

com Diogo Cruz na FLAG Porto
Duração 14h

  • Data

    06 e 13 Abril Sábados, das 10h às 18h

  • Valor

    180€/ PVP /

  • Vagas

    12

  • Imprimir
  • Partilhar
  • Fala Connosco

Informações Gerais

Descrição

Esta Masterclass terá como objectivo possibilitar a criação de uma plataforma de eCommerce em Shopify (apesar de serem também abordadas outras opções existentes no mercado) com um template (responsive). Aprender a inserir produtos, preços e publicar produtos e categorias no website. Criação do SEO associado a todos os conteúdos criados no site. Criação de páginas estáticas no website e páginas de conteúdo como o Blog (abordagem skyscrapper). Configuração do template e dos vários métodos de pagamento associados à plataforma (incluindo Referências Multibanco). Configuração e diferenças dos gateways de pagamento no check-out.

Depois da “criação” da loja, irão ser abordadas as várias ferramentas de Marketing Digital de performance que podemos trabalhar em conjunto com o nosso website com o objectivo de trazer tráfego qualificado para o nosso site, sempre optimizado para conversões.

Entre elas: E-mail Marketing, Google Adwords, Google Shopping Retargeting e Dynamic Retargeting, anúncios em Facebook e Instagram e criação de conteúdo orgânico nas várias redes sociais, com exemplos práticos de formas de não-canibalização do conteúdo criado nas diversas redes.

Por último falamos das vantagens de prestar um bom serviço de Customer Service associado ao nosso website e da relevância do One-Page-Checkout.

 

Público-alvo

Esta Masterclass é direcionada a todos os profissionais interessados na criação de plataformas de eCommerce a partir do zero, que possam servir de suporte ao seu negócio omnicanal ou como um player puramente digital. Equipas de eCommerce de grandes empresas que queiram conhecer as melhores práticas no mercado e a adaptabilidade à sua realidade de negócio. Todos os profissionais que queiram conhecer melhor que tipo de indicadores/métricas são relevantes no contexto de comércio online e Marketing Digital.

 

Sobre a Masterclass…

Conteúdos

Contexto do eCommerce Internacional, Europeu e Português
Diferentes métricas comparáveis

Possibilidades existentes de criação de Website de eCommerce
Plataforma customizada
Marketplace
Plataforma de eCommerce

Soluções existentes actualmente no mercado (com enfoque em Shopify)

Explicação prática e detalhada de como criar a plataforma de eCommerce em Shopify com todos os detalhes associados
Produtos
Páginas estáticas
Templates
Gateways de pagamento
Domínios

Ferramentas de Marketing Digital de Aquisição de Clientes
Adwords
Shopping
Facebook Ads
Instagram Ads
Pinterest Ads
Conteúdo Orgânico em redes sociais e blog (exemplos reais)

Ferramentas de Marketing Digital de “Reciclagem de Clientes” (aumento do Life-time Value)
E-mail Marketing
Retargeting
Dynamic Retargeting
Recuperação de Carrinhos Abandonados (exemplos reais)

Exemplos de outros tipos de campanhas de performance com base na geografia dos utilizadores, demografia ou comportamento de compra no website (exemplos reais)

Contexto e importância do Customer Service e do “One-Page-Checkout”