Pedro Rocha Vieira

Co-Founder and CEO Beta-i

Pedro é co-fundador, presidente e CEO da Beta-i, uma organização dedicada a ajudar as start-ups a terem sucesso e a impulsionar os ecossistemas empresariais com sede em Lisboa.

Pedro é o anfitrião e mentor da SeedCamp Lisboa, facilitador e co-director no Startup Weekend Lisbon, foi também Diretor e mentor do primeiro Founder Institute em Lisboa, além de mentor de várias outras iniciativas.

É também membro da Kauffman Global Partner Network, membro do World Entrepreneurship Forum e Young Urban Leaders Network, co-fundador da Startup Portugal e membro da APBA- Portuguese Business Angel Association, onde foi membro do Conselho executivo durante quase 3 anos.

É um orador frequente em conferências relacionadas com startups e inovação. Também é co-autor de “A Alma do negócio”, um guia para empresários que pretendem criar um negócio em Portugal.

Contribuiu em vários artigos para blogs, jornais e revistas.

Em 2007, foi co-fundador e director, durante três anos, do programa de inovação social da TESE- um centro de inovação social com sede em Lisboa (em parceria com a Young Foundation)

Também foi consultor de inovação e estratégia da Stone Soup Consulting e responsável pela Design Response na Experimenta Design e do Chapitô-Rio, no Chapitô.

A sua experiência profissional começou no Banco BPI, na área da banca empresarial.

É mestre em Gestão Empresarial na Universidade Católica de Lisboa, complementado com uma pós-graduação em “Previsão, Estratégia e Inovação” do ISEG. Participou no segundo programa executivo de Empreendedorismo Social no INSEAD, entre outros.

Viveu na Bélgica, Açores, Macau, Viena e Lisboa. Visitou mais de 50 países e viajou durante nove meses pela América do Sul.

Considera-se um visionário e facilitador de contactos, ama o trabalho criativo e colaborativo.