Orlando Andrade

Actualmente sou copywriter na CAETSU.

Licenciei-me em Marketing no ISCAP. Fiz diversos workshops e cursos intensivos em institutos

A minha carreira, começou na Direcção de Marketing do Modelo e Continente. Aí, durante três anos, pude aprender um pouco de tudo: Publicidade Mass Media, Above e Below-the-line, Digital, Local, Ativação, Relações Públicas, Responsabilidade Social e por aí adiante.

Mas o contacto próximo com agências de publicidade como a FUEL e a EURO RSG seduziu-me e fez-me dar o passo seguinte: deixar o lado do cliente para entrar no mundo das agências.

Passado um mês consegui um estágio na OPAL Publicidade, uma agência histórica do Porto, onde ajudei a criar campanhas para as mais variadas marcas e formatos: rádio, imprensa, outdoor e web. Não posso deixar de referir que foi nesta altura que fiz o vídeo do “Quem é quem” e que mudaria a minha vida.

É graças a ele que surge a oportunidade de fazer Marketing  de Guerrilha, na Bazooka. Aqui estaria durante cerca de 2 anos e ainda voltaria, alguns anos mais tarde. Entretanto a vontade de sair do país e enfrentar um desafio realmente ambicioso levou-me à Young & Rubican Auckland, na Nova Zelândia.

Do outro lado do mundo tive uma experiência inesquecível, não só a nível profissional, como pessoal. Foi então que as saudades me fizeram regressar e, ainda na Nova Zelândia, fui contratado por uma agência nova da Ericeira, a That’s It! O ano que estive lá foi enriquecedor. Só voltei ao Porto para aceitar o convite de dirigir o departamento criativo da FYI, uma agência digital que então se estava a formar. Uma experiência muito interessante e onde aprendi conceitos e formas de entender as novas tecnologias que ainda hoje me acompanham. Mas o convite para voltar à Bazooka foi mais forte e seguem-se mais dois anos de campanhas originais e guerrilheiras em que a criatividade é o ingrediente essencial. E tudo estava bem, até surgir o desafio CAETSU e ficar ainda melhor.