Bio

Licenciado em Comunicação Social e pós-Graduado em eBusiness, ambas pela UCP Lisboa, é atualmente Global SEO Specialist na Mercedes-Benz.io.

Desde 2009 que se dedica à docência em Marketing Digital sendo formador na FLAG nas áreas de Search Engine Marketing (SEO, SEA) e Analytics. É também Professor-Adjunto na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria e Professor Convidado na Pós-Graduação Digital Business da Porto Business School, Universidade do Porto.

É certificado pela Google em publicidade Google Ads (Search, Mobile, Video, Display Advertising) e ferramentas de medição de tráfego, Google Analytics. Obtém também certificações em SEO nomeadamente MOZ, SEMrush, HubSpot, eMarketing Institute e BlueArray Academy.

O seu caminho profissional está marcado pelo universo de agências de meios da WPP/Groupm, nomeadamente como Head of Digital na Maxus Portugal e pela unidade de Performance Marketing do Groupm Interaction, Director de Operações Xaxis, a unidade de publicidade programática da WPP/Groupm e foi Head of Search no WPP/Groupm (e ex-Search Marketing) com impacto nos projetos SEO/SEA das agências de meios Mediacom, Mindshare, Wavemaker, desenvolvendo estratégias digitais para os principais anunciantes portugueses.

Entre 1998 a 2007 foi responsável pelo desenvolvimento dos projetos online das rádios R/Com Renascença, RFM e Mega Hits (ex-MEGA FM) e também passou pelo desenvolvimento de parcerias e conteúdos no portal SAPO.