Miguel Maio

Licenciado em Comunicação Social e pós-Graduado em eBusiness, ambos pela UCP Lisboa, é atualmente Chief Marketing Officer na agência marketing digital Codedesign.

O seu percurso profissional recente está marcado pelo universo de agências de meios da WPP/Groupm, nomeadamente como Head of Digital na Maxus Portugal e pela unidade de Performance Marketing do Groupm Interaction. Entre 2014 e 2016 foi Director de Operações Xaxis, a unidade de publicidade programática do Groupm.

Entre 2010 e 2013 foi Head of Search no Groupm (e ex Search Marketing) com responsabilidade na organização e gestão das equipas e projetos SEO/SEM.

Foi – entre 2007 e 2010 – Director de Marketing da ILX onde desenvolveu estratégias digitais e serviços de Search Engine Marketing, SEO – Search Engine Optimization bem como atividades comerciais.

Entre 1998 a 2007 foi responsável pelo desenvolvimento dos projetos online da R/Com Renascença, RFM e Mega Hits (ex-MEGA FM) e também passou pelo desenvolvimento de parcerias e conteúdos do SAPO.

Tem trabalhado nos últimos anos em projetos digitais para clientes como Ikea, Ford, Mercedes-Benz, BNP Paribas, Essilor, BES, Central de Cervejas, Novabase, SIVA, Danone, Activision, Jaguar/Land Rover, Mazda, Grupo Impresa, FCA Group (Fiat, Alfa Romeo, Chrysler, Jeep e Abarth), ACP, entre outros.

Desde 2009 que também se dedica à formação em Marketing Digital e é certificado Google AdWords (Search, Mobile, Video, Display Advertising) e Google Web Analytics.