Manuel Tanger

Co-Founder Beta-i

Originalmente sou Físico , desde que eu me lembro, tenho interesse em áreas relacionadas com a ciência e tecnologia.

Mestrado em Física, tirado no Instituto superior Técnico de Lisboa e concluído com uma tese final supervisionada por Gerard t´Hooft, na Universidade de Utrecht.

Tive a sorte de viver em vários países, Brasil (onde nasci), China, Índia ,Holanda, Itália, Canadá, Bélgica e, claro, Portugal. Esta exposição internacional tem sido muito importante em vários aspectos da minha vida.

Comecei a minha carreira profissional na Mercer HR Consulting onde era designer e gerente de CRM. Na sequência desta experiência, fui convidado a trabalhar para a Danone em Itália(Saiwa) como Strategic Planner para a zona Ocidental da Europa. Com uma excelente equipa, conseguimos elevar o crescimento para + 20% por ano.

De seguida ingressei na Qbian, uma empresa de Coaching profissional que utiliza ferramentas avançadas de marketing e desenvolveu programas globais para a Nokia, lá fui responsável pelo Marketing Europeu.  Aprendi muito, em particular como desenvolver comportamentos e como transformar  a informação em conhecimento, desenvolvendo-o.

Em 2009, co-fundei a Beta-i, uma organização que promove activamente o empreendedorismo e a inovação em Portugal. Sou um dos quatro membros do conselho e agora lidero a equipa de inovação e aceleração corporativa.

Vejo-me como um gerador de criatividade e transmissor de conhecimento.

Um dos meus principais impulsionadores é o cumprimento da missão da Beta-i, de transformar mentalidades desactualizadas em estados de espirito mais produtivos e direcionados que criam inovações.

Considero-me um especialista em inovação, modelos de negócio, Design Thinking and Lean Startup, bem como em trazer inovação para corporações, colaborando com startups.