Madalena Magalhães

Nasceu em Lisboa e desde cedo se apaixonou por fotografia e DIY. Mais tarde veio a vontade de viajar e conhecer novas formas de pensar, e emergiram outras paixões – imagem gráfica, body language  e publicidade – que rapidamente se refletiram nas suas escolhas a nível académico: fez o curso técnico de Marketing, Relações Públicas e Publicidade na Escola Profissional de Comunicação e Imagem e licenciou-se em Marketing e Publicidade na Escola Superior de Comunicação Social.

Em 2011 entrou para a MEC e diz que aí surgiu todo um mundo novo: perceber como tornar a publicidade realmente relevante para quem a vê, como comunicar e alavancar as marcas. Durante os últimos 6 anos tem trabalhado marcas que atuam em mercados totalmente diferentes (Farmacêutico, FMCG’s, Fashion, Energia, Telecomunicações, Luxo e Seguradoras) o que lhe confere uma visão 360 de mercados totalmente distintos. Começou na área de Analytics&Insight e em 2013 integrou a equipa de digital da MEC, tendo estado 4 meses na sede da MEC em Londres, a fazer imersão na área do digital. Quando voltou trabalhou todas as disciplinas do digital e percebe como estas se interligam e somam entre si. N

o final de 2015 a componente estratégica falou mais alto e mudou para o departamento de Planeamento Estratégico do qual é atualmente supervisora e, onde combina todo o know how de consumer insights, digital e media offline.