Bio

Luis Madureira licenciou-se em Economia com especialização em Marketing na NOVA School of Business and Economics, e é acreditado com o CIP-II (Master of Competitive Intelligence) pela Academy of Competitive Intelligence, um de apenas 2 em Portugal e um em 500 profissionais a nível mundial.

Possui uma vasta experiência em Bens de Grande Consumo e Consultoria em algumas das mais admiradas companhias como a Diageo, Coca-Cola, PepsiCo, Red Bull, United Coffee, Heineken e Ogilvy, em cargos de liderança em Estratégia, Intelligence, Marketing e Vendas a nível internacional.

É Chairman do SCIP Portugal Chapter e participa no desenvolvimento da disciplina como professor convidado em asters Universitários a nível internacional. Criou a abordagem ao CI em tempo real, Social Market Intelligence (SMINT), que apresentou oficialmente na SCIP European Summit em Novembro de 2012.

Lançou a OgilvyRED em Portugal, e foi Global Competitive Intelligence Practice Lead. Neste momento lidera agora a (R)evolução em Brand Building como Partner da ÜBERBRANDS, consultora que ajuda organizações e os seus líderes a navegar o ambiente competitivo através de insights acionáveis e estratégias de sucesso. É ainda Advisory Board Member da IntellCorp.