João Gomes Almeida

Começou a sua carreira como Copywriter na agência BAR, onde cedo foi premiado com todos os principais prémios de jovens criativos existentes em Portugal, com destaque para 5 Cannes Young Lions, dois deles de Ouro. Fez parte da primeira dupla portuguesa a ficar em shortlist nos “Nuevos Talentos” do El Ojo de Iberoamerica (Buenos Aires) e da primeira dupla a representar Portugal na “Maratona de Jovenes Creativos” do Festival Iberoamericano de la Publicidad (Miami).

Aos 27 anos tornou-se Diretor Criativo da Nylon, agência que ao final de um ano foi pela primeira vez na sua história contemplada com o prémio de “Agência do Ano” nos Prémios de Comunicação Meios & Publicidade. Atualmente é o Director Criativo Executivo da 004.

Pelas suas mãos já passaram ideias para marcas como a Audi, Açoreana, Banif, Blue, Cristal, EDP, Millennium BCP, Sagres, Super Bock, Lancôme e Pastilhas Gorila, entre muitas outras.

Conta com mais de 70 prémios nacionais e internacionais e já foi jurado em vários dos maiores festivais mundiais de publicidade como o AdStars (Coreia do Sul), New York Festival, The Webby Awards (NY), Kinsale Sharks (Irlanda), Golden Award of Montreux, El Ojo de Iberoamerica, FIAP, FIP, entre outros.

Em Julho de 2016 foi considerado pela TheNextGag como “um dos 200 Directores Criativos mais influentes do mundo”, num ranking onde apenas constam mais dois portugueses.