João Alves

João Alves licenciou-se em Biologia Marinha e Pescas na Universidade do Algarve, mas durante os cinco anos seguintes, qualquer tempo livre era sempre ocupado a aprender animação e cinema.

Em 2006 começou a animar semanalmente sketchs de humor para o programa “A Revolta dos Pastéis de Nata” da RTP2, tendo-se seguido trabalhos nos estúdios “Just Blue.biz” e “Bang!Bang! Animation”. Em 2010 escreveu, realizou, animou e deu voz à curta “Bats in the Belfry”, vencendo prémios nos festivais Cinanima, MOTELx, Fantasporto e Shortcutz.

Em 2011 frequentou formação de animação na University of Texas em Austin, tendo após esta formação realizado o trailer da BD “As Extraordinárias Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy II – Apocalipse” com o qual conquistou o 3º lugar na categoria de “Animação Digital” dos “Prémios ZON”.

Atualmente desempenha funções de designer, animador e realizador de conteúdos para apps para telemóveis e está em pré-produção da sua segunda curta-metragem, “inhuman”, uma animação de ficção-científica.