Francisca Pires

Strategic Ideator Torkecc

Licenciada em Publicidade, com ênfase em Marketing pela ESPM (Brasil), sua trajetória profissional beira o eixo Brasil-Portugal sempre como Account Manager — nasceu no sul do Brasil, mas vive na capital portuguesa há quase 10 anos.

Com mais de 15 anos de experiência em gestão de projetos, coordena diferentes disciplinas envolvidas no desenvolvimento de marcas e respectivas linguagens de comunicação — projetos criativos, planeamento, produção, mídia e controle de rentabilidade/orçamento. Em ambos territórios, marcou a diferença.

Business Developer e Design Thinker, é apaixonada pela captação criativa de novos negócios (produtos e serviços) e pela gestão de relacionamentos (prospecção e fidelização de clientes).

No Brasil, passou por grandes escritórios de design a desenvolver projetos de reposicionamento estratégico, comunicação interna e externa, packaging, lançamento e implantação de marca. Em 2013, foi Analista de Marketing optou por diferentes desafios: desenvolvimento de PMEs e lançamentos imobiliários (numa das maiores incorporadoras do país).

Em Portugal, passou por diferentes cargos na indústria criativa e trabalhou com o mercado angolano.

Preencheu seu curriculum com cases para portfolio. Ganhou (e ganha) prémios nacionais e internacionais. O mais reconhecido ainda é a Galeria de Arte Urbana que, em conjunto com a Câmara Municipal de Lisboa, ganhou Cannes em 2012.