Diogo Cruz

Diogo Cruz, 29 anos, estudou Gestão na Católica e fez uma Formação de Executivos na Harvard Business School. Em conjunto com outros colegas criaram uma startup tecnológica aos 19 anos, que foi financiada pela EDP (2009).

Em 2012 foi contratado pela Rocket Internet para Sydney (Austrália), lançou uma startup de eCommerce (serviço de subscrição semanal de comida) chamada HelloFresh, em conjunto com um co-fundador Australiano. Voltou depois para Portugal e lançou a sua startup de eCommerce, Vertty, focada em toalhas de praia de design, com o objetivo de se tornar uma “Love Brand” nessa categoria, e em 3 anos venderam para 46 países, a partir de Lisboa.

Integrou depois a equipa de eCommerce do El Corte Inglés, para a criação da plataforma de eCommerce de Moda em Portugal e, há 2 anos, foi contratado pelo Leroy Merlin para a optimização do canal de eCommerce onde está responsável pelas campanhas de performance produto (Google Shopping e Dynamic Retargeting) e por outras campanhas baseadas no padrão de comportamento dos consumidores online.

É também responsável pelo “eCommerce Innovation Lab” que procura fazer parcerias com startups que trabalhem verticais específicos de eCommerce com margem para optimização.