Bio

Diogo Cruz estudou Gestão na Universidade Católica, e fez uma Formação de Executivos na Harvard Business School.

Em conjunto com outros colegas de Engenharia e Gestão criou uma Startup tecnológica aos 19 anos, que foi financiada pela EDP (2009).

Em 2012, foi contratado pela Rocket Internet em Sydney, Austrália, para lançar uma Startup de E-commerce (serviço de subscrição semanal de comida) de nome HelloFresh, em conjunto com um co-fundador australiano.

Voltou entretanto para Portugal e lançou a sua startup de E-commerce, Vertty, focada em toalhas de praia de design, com o objectivo de se tornar uma “Love Brand” nessa categoria.

Integrou, posteriormente, a equipa de E-commerce do El Corte Inglés, para a criação da plataforma de E-commerce de Moda em Portugal. Foi, algum tempo depois, contratado pelo Leroy Merlin para a otimização do canal de E-commerce, onde esteve responsável pelas campanhas de performance ao produto (Google Shopping e Dynamic Remarketing) e por outras campanhas baseadas no comportamento dos consumidores Online. Esteve responsável pelo “E-commerce Innovation Lab”, que procura fazer parcerias com Startups que trabalhem verticais específicos de E-commerce com margem para otimização.

É atualmente Head of Communication & Digital Marketing no ActivoBank, estando responsável pela comunicação e campanhas digitais do banco em Portugal.