Andrea Valenti

Director de Contas e membro do board de gestão da FCB Lisboa desde 2005. É ainda o responsável pela coordenação da equipa de produção da agência. Tem a seu cargo a coordenação de uma equipa de 4 accounts e 4 profissionais da area de produção.

Depois de uma muito bem vivida juventude, onde se dedicou à prática e ao ensino profissional de ténnis, ganhou juizo e decidiu levar a vida um pouco mais a sério. É nesta altura que, felizmente, opta pelo recém criado curso de Comunicação Empresarial, que proporcionou uma boa aprendizagem, associando a vertente teorica à vertente prática, atráves de estagios curriculares. Em 1994 consegue o primeiro emprego na area como account na TUX & GILL onde se manteve até 1998, tendo trabalhado em algumas contas de media dimensão com especial destaque para a conta da BP Gás na altura da fusão com a Mobil. Em 1998, a convite de Edson Athayde integra a equipa fundadora da Edson Comunicação. É aqui que verdadeiramente toma o gosto pela publicidade, muito pela oportunidade de trabalhar de perto com grandes profissionais em projectos de altissimo nivel criativo. Em 2002 com a fusão da Edson Comunicação com a multinacional FCB, é integrado FCB, mantendo-se até agora nos seus quadros com responsabilidades acrescidas na gestão de algumas contas de marcas de primeira linha a nível nacional, como o grupo Cofina (Correio da Manhã, Record, Jornal de Negócios e Destak), a Rubis Energia e a ReMax.

Durante estes quas 20 anos de FCB teve a felicidade de colaborar de perto em grandes projectos de new business, projectos criativo de grande projeção internacional, e ainda de ter coordenado, a partir de Portugal no rebranding da network FCB.

É uma pessoa que acredita que as relações de longa duração devem ser alimentadas no dia a dia, que acredita que a sorte e o azar fazem parte da vida, e que o segredo está em saber detectar uma boa oportunidade. E que o resto, com trabalho e empenho, vem por atacado.