Ana Lima

Ana Maria Lima é estratega e consultora de Content Marketing e SEO. Fundou o projeto Alerta Trendy, depois de operar como senior content manager de diferentes publishers nacionais e internacionais, com foco no marketing estratégico e na conversão digital. Os primeiros lugares do Google são um foco e uma concretização.

Foi, ainda, senior content manager no publisher E-Konomista e responsável pelo Centro de Competências Editorial da líder de mercado Adclick. Alia 10 anos de experiência em jornalismo a quase tantos de comunicação digital empresarial e institucional, de onde se destaca o apoio a novos empreendedores e à criação de novas empresas; marketing de cidade; gestão universitária; gestão da comunicação de programas da União Europeia; entre muitos outros projectos. É ainda formadora de Marketing Digital, com especial foco em Content Marketing, web copywriting, blogging, SEO e Analytics.

Tem quatro formações superiores: Licenciatura em Comunicação Social (ESJ Porto); Pós-Graduação em Direito da Comunicação (Universidade de Coimbra); Pós Graduação em Audiovisual e Multimédia (Universidade do Minho); e Mestrado em Marketing Digital (ISCAP).