Intro
O Marketing Digital demonstrou-se como uma das áreas com maior crescimento na última década, sendo cada vez mais uma componente imprescindível das estratégias de Marketing e Comunicação de qualquer entidade ou organização, que pretenda promover a sua notoriedade, experiência de consumidor, engagement com clientes e resultados. O aumento do orçamento destinado a ações de Marketing Digital pelas empresas tem reforçado a procura por profissionais qualificados nas suas mais variadas áreas de intervenção (Estratégia, SEO, Campanhas de Performance, Social Media, E-Mail Marketing, Data e Analytics, entre outras).
Sabe-se ainda que, de acordo com o estudo da Robert Walters “Market Insights Sales & Marketing in Portugal”, 60% das empresas estão a oferecer aumentos salariais em 2024 e 70% dos profissionais estão confiantes acerca das oportunidades de trabalho no setor do Marketing. Este estudo indica ainda que a procura por talentos neste setor é elevada.
Porquê apostar numa carreira em Marketing Digital?
#Empregabilidade
Num mercado cada vez mais competitivo, e numa altura em que as marcas e as empresas apostam cada vez mais numa forte presença online, existe uma crescente procura por profissionais de Marketing Digital no mercado nacional e internacional, para as mais variadas áreas: estratégia, social media, SEO, Google Ads, E-Mail Marketing, entre outras.
#Flexibilidade
Tratando-se de uma função transversal a todas as áreas e setores de atividade, ao especializares-te em Marketing Digital poderás desenvolver a tua atividade nas mais variadas indústrias, e até optar por trabalhar de forma autónoma, em regime de freelancer, com liberdade na gestão dos teus horários.
#Versatilidade
Como se trata de um domínio com várias áreas de atuação, tens a possibilidade de experimentar e de te especializares nas que mais gostas e para a qual apresentas maior apetência, explorando o teu perfil criativo, analítico ou ambos.
Por onde deves começar?
Com a Academia FLAGProfessional Web Marketing vais:
:: Aprender todos os conceitos-base desta área, com profissionais de grande experiência e reconhecimento no mercado de trabalho;
:: Conhecer as melhores práticas no mercado de Marketing Digital;
:: Desenvolver, planear e implementar estratégias de Marketing Digital mais adequadas para diferentes públicos, mercados e setores de atividade;
:: Dominar, explorar e aprofundar as plataformas e ferramentas de Marketing Digital, incluindo automação com Inteligência Artificial, através de uma metodologia baseada em projetos (project-based learning) com uma forte componente prática e teórica;
:: Construir o teu portfólio profissional através dos projetos desenvolvidos ao longo do curso, para que possas demonstrar a tua criatividade e capacidade de execução às entidades empregadoras;
:: Ter o apoio da FLAG na procura ativa de uma oportunidade profissional através do nosso Career & Employability Hub. Esta equipa especializada gere uma rede com mais de uma centena de parceiros com necessidades de atração de novos talentos e visa a integração dos nossos alunos, com avaliação igual ou superior a 16 valores, no mercado de trabalho.
Este curso pode ser totalmente adaptado em conteúdos, duração, datas e horários às tuas necessidades pessoais ou para um grupo de colaboradores da tua empresa.
Queres saber mais sobre as nossas soluções de formação à medida?
Objetivo
Com este curso ficarás apto a desenvolver uma atividade profissional em Marketing Digital nos mais variados setores e indústrias, desempenhando funções como:
:: Digital Marketing Manager, enquanto profissional que faz a criação, gestão e otimização de planos estratégicos de Marketing Digital, para que as marcas e as empresas possam atingir os seus objetivos.
:: Social Media Manager, enquanto responsável pela gestão de redes sociais, desde a criação de toda a estratégia de social media, à produção de conteúdos e community management.
:: Content Creator, enquanto profissional responsável pela definição estratégica e criação de conteúdos, para gerar tráfego, leads e vendas, entre outros objetivos de negócio;
:: Profissional de SEO, enquanto especialista na otimização e posicionamento orgânico das plataformas online nos motores de busca.
:: Campaign Manager, Performance Manager ou PPC Manager, enquanto profissional responsável pela criação, implementação, gestão e otimização de anúncios online.
Ao concluíres com aproveitamento a Academia FLAGProfessional Web Marketing, receberás um Certificado de Formação (acreditado pela DGERT) e um badge digital (da Credly) para partilhares com a tua rede profissional online. Sabe mais sobre os nossos badges digitais aqui. |
Pré-Requisitos
Para frequentares a Academia FLAGProfessional Web Marketing deverás ter conhecimentos informáticos na ótica do utilizador, gosto por Marketing e Comunicação, e uma mente criativa e curiosa.
Considerando o elevado grau de exigência das Academias FLAGProfessional é fundamental que apresentes um perfil organizado, focado e disciplinado, para que consigas garantir o correto acompanhamento das matérias lecionadas, bem como dos projetos a realizar.
Programa
- Sessão de onboarding (3h)*
- Fundamentos de Marketing Digital (15h)
- Workshop: Personas e Customer Journey Mapping* (12h)
- Website: Fundamentos, Definição e Avaliação (12h)
- Estratégia de Content Marketing (9h)
- Web Copywriting (18h)
- Email Marketing & Marketing Automation (15h)
- Planeamento de Media Digital (9h)
- Fundamentos de Social Media Marketing e Community Management (6h)
- Facebook Marketing (12h)
- Instagram Marketing (12h)
- Facebook and Instagram Ads (12h)
- X Marketing (ex-Twitter) (9h)
- Youtube Marketing (9h)
- TikTok Marketing (9h)
- LinkedIn Marketing (12h)
- Fundamentos de RP Digital & Influencer Marketing (6h)
- Masterclass (3h)*
- Projeto Prático 1: Social Media Marketing* (12h)
- Fundamentos de Search Engine Marketing (6h)
- Google Tag Manager, Looker Studio and Google Business Profiles (12h)
- Search Engine Optimization (21h)
- Google Ads: Display, Search, Video e Shopping (24h)
- Google Analytics 4 (18h)
- Masterclass* (3h)
- Projeto Prático 2: Search Engine Marketing* (12h)
- Sessão de Encerramento* (3h)
*A Sessão de Onboarding e de Encerramento, o Workshop: Personas e Customer Journey Mapping e todos os projetos e masterclasses decorrem no formato Live-Training.
Destinatários
Este curso é indicado para ti se:
:: Pretendes iniciar uma carreira em Marketing Digital, complementando a tua formação-base e o teu currículo com um curso prático e reconhecido no mercado;
:: És profissional de uma área relacionada com Marketing, Comunicação, Vendas e/ou Gestão, e pretendes alargar os teus horizontes e enriquecer as tuas competências com valências na área de Marketing Digital, através de um curso com uma forte componente prática e ajustada às reais necessidades do mercado Português;
:: Já trabalhas em Marketing Digital e procuras fazer uma atualização ou upgrade às tuas competências;
:: És empreendedor e pretendes dar forma aos teus projetos;
:: Procuras oportunidades de networking com profissionais de Marketing Digital ativos no mercado.
Descobre como este curso preparou o Tomás Góis para o mercado de trabalho:
Este curso pode ser totalmente adaptado em conteúdos, duração, datas e horários às tuas necessidades pessoais ou para um grupo de colaboradores da tua empresa.
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Data / Local
17 Mar 2025 até 19 Jan 2026
Lisboa, Porto
2ª, 4ª e 6ª, das 19h00 às 22h00
PresencialLive-Training
3800€3500€
Mensalidades
Testemunhos
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