Workshops gratuitos na Universidade Nova de Lisboa

31 de Outubro de 2016

Numa iniciativa conjunta entre a FLAG e a Nova Marketing Club – clube de marketing da Nova School of Business and Economics (Nova SBE) – serão organizados vários workshops gratuitos , exclusivos para os alunos da Universidade Nova de Lisboa.

Se estudas nesta instituição e queres aprender mais sobre Marketing Digital, não percas esta oportunidade!

 

Analytics SEO e Tráfego Indicadores de Sucesso | 4/NOV (18h-20h)

A avaliação do desempenho de um website é tão importante quanto as razões que conduziram à sua criação.
O número de visitantes embora importante, não determina o sucesso de um site. Conseguir chegar a um público qualificado e desencadear a acção que pretendemos (comprar, preencher formulário…) são métricas a apurar e interpretar pelos profissionais de SEO, para melhor medir e prever o sucesso dos seus projetos web.

Formador: Marco Gouveia
Marco Gouveia é um entusiasta do Search, que acumula a Consultoria em Marketing Online com a função de SEO & Digital Marketing Manager nos portais de E-commerce do Grupo Pestana onde trabalha a otimização dos sites para os Motores de Busca, SEO, gere as campanhas de Google Adwords, a presença das marcas nas Redes Sociais e todo o reporting através de Web Analytics. É também orador em eventos de Marketing Digital.

 

Anúncios no Facebook | 10/NOV (18h-20h)
O workshop de Anúncios de Facebook é destinado a profissionais que queiram aprender a criar e gerir anúncios na rede social Facebook, sejam eles designers e copywriters, estudantes e recém-licenciados da área de Comunicação e Marketing, ou simplesmente interessados que pretendam adquirir mais conhecimentos sobre esta plataforma e formas de publicidade, e tem como objetivo o domínio de alguns conteúdos, tais como plataforma self-serve, powereditor, formas das empresas apostarem no Facebook, conceitos base e ofertas pagas de Facebook, ofertas de Anúncios Premium.

Formadora: Sofia Henriques
Licenciada em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE, na vertente de marketing, ganhou grande parte da sua experiência profissional como gestora de produto, nos setores da saúde e de entretenimento. Começou a dedicar-se ao Marketing Digital em 2012, quando frequentou a Academia de Marketing Digital da Flag. Desde essa data, trabalhou em Social Listening e foi gestora de produto de Anúncios de Facebook e Publicidade Display. Atualmente, dedica-se em exclusivo à Publicidade em Facebook, como formadora e gestora de campanhas.

 

Pimp Your Selfies com o Photoshop | 17/NOV (18h-20h)
Texturas, efeitos de luz, ou até manipulação, são várias as técnicas para tornar as tuas fotografias mais atraentes e apelativas.

Formador: Paulo Sales
Com estudos de Arquitetura e Cinema, foi na área da Imagem Digital que Paulo Sales construiu o seu percurso.
Ao longo da sua carreira profissional, lecionou Desenho e Geometria Descritiva, foi Editor de Arte de uma revista de Arte Digital, colaborou num projeto raiz de um Museu e em Reconstituições históricas, bem como em diversos projetos e publicações de Arte Urbana, isto para além de ser formador de Photoshop e Storyboard.

 

Acompanhar, Alcançar e Converter com Retargeting/Remarketing | 24/NOV (18h-20h)
Com o CPC a aumentar à medida que cada vez mais concorrentes entram no mercado, a par com o aumento dos custos de oferta, é uma prioridade encontrar formas de refinar e qualificar o investimento em Google AdWords. Remarketing/retargeting são recursos que beneficiarão sem dúvida o seu investimento em publicidade online.

Formador: Frederico Carvalho
Consultor de Vendas Online, Managing Director da SMSonline.pt, Coordenador da Pós-Graduação em Gestão de Negócios Online no IPL e Fundador/Organizador do CLICKSUMMIT.org – Conferência de Marketing e Vendas Online. Colabora nas estratégias de crescimento de negócios com foco nos canais digitais, fornecendo orientação, formação e suporte para pequenas e médias empresas, bem como gestores em todo o mundo lusófono.
Com 10 anos de experiência na área da criação e promoção digital, que advieram da criação da sua própria empresa e da colaboração com empresas tais como Grupo L’Oréal, GeoStar, IKEA, Rock in Rio, ELOGIA, Grupo ActualSales, PHC Software, Delta Cafés, angariando uma visão alargada para dinamizar técnicas inovadoras e eficazes de Marketing e Vendas Online.

 

Instagram: Ideias para Promover o teu Negócio | 29/NOV (18h-20h)
O Instagram é uma das redes sociais mais usadas, o que a torna muito “atraente” para as empresas. Mas o que comunicar? Como conseguir seguidores? Como converter os seguidores em clientes?

Formadora: Catarina Sanches
No B.I. diz que é Catarina, mas do que ela gosta mesmo é que lhe chamem Cat. Sonhava ser estilista ou escritora. Estudou artes plásticas – vertente têxtil – na António Arroio, mas depressa percebeu que o seu caminho era antes numa área que conjugasse as artes com a escrita. Lançou-se à Publicidade e ao Marketing e hoje em dia é feliz a trabalhar na Área da Comunicação Online.
É feliz, mas também um bocadinho esquizofrénica: tem um atelier de pintura no qual ocupa os seus tempos livres a pintar, a fotografar, a instagramar, a fabular e no bolso traz ainda um livro que, um dia, espera ver terminado (e publicado!)