Tournée Workshops FLAG @ FNACs

7 de Agosto de 2018

Este ano a FLAG está de volta às lojas FNAC para mais uma tournée de workshops, de participação gratuita.

Se és de Lisboa, Almada, Porto, Gaia ou Coimbra consulta já os temas que levaremos à tua cidade e marca na agenda os que não podes perder:

 

  • “Amor à primeira vista”, assim deve começar a relação com os clientes
    Porque as relações de uma marca com os seus clientes devem começar como “amor à primeira vista”, é importante para as empresas/marcas identificarem diversos factores como: motivações, fases de decisão, canais e pontos de contacto, conteúdos valorizados, momentos positivos e negativos, entre outros. Factores estes identificáveis pelas experiências que o consumidor vive com uma determinada marca/empresa, desde o seu primeiro contacto até à pós-compra, e sua respectiva representação através do Mapeamento da Jornada do Consumidor (Customer Journey Mapping).
    Que tipos de Customer Jouney Maps existem? Como se estruturam? Quais os métodos de recolha e análise? São algumas das questões que poderás esclarecer neste workshop.

    :: 01/09 | 18h00 | FNAC Gaia Shopping
    :: 12/09 | 18h30 | FNAC Colombo

    :: 17/09 | 18h30 | FNAC Chiado
    :: 18/09 | 18h30 | FNAC Almada
    :: 18/09 | 18h30 | FNAC Coimbra

 

  • “UX/UI Designer(s), procura(m)-se”
    Muitas são as pessoas, fora do mundo do design, que acham que as funções de UX Designer e UI Designer são a mesma coisa. Exemplo disso são as ofertas de emprego que normalmente encontramos, o que faz com que muitos designers se identifiquem como uma fusão de ambos. Contudo, UX e UI são duas coisas muito diferentes que exigem diferentes competências que nem sempre andam de mãos dadas. Quais as diferenças? Como se articulam estas funções? São algumas das questões que poderás esclarecer nesta sessão.

    :: 05/09 | 18h30 | FNAC Chiado
    :: 07/09| 18h30| FNAC Vasco da Gama
    :: 13/09 | 18h30 | FNAC Almada
    :: 14/09 | 18h30| FNAC Norte Shopping
    :: 19/09 | 18h30 | FNAC Coimbra

 

  • “Marketing & Competitive Intelligence”, prever o futuro do mercado
    Para as marcas preverem o futuro já não é necessário irem à bruxa. Alcançar o posicionamento pretendido e manter o lugar de liderança face à concorrência, é possível recorrendo a ferramentas analíticas, que ajudarão as empresas a antecipar e compreender com clareza a realidade do mercado, e assim tomar as devidas decisões, fundamentadas em inteligência competitiva, aproveitando o real valor da informação. Quais os benefícios do Marketing & Competitive Intelligence? Que metodologias de recolha e análise podemos usar? Neste workshop poderás encontrar as respostas a estas e outras questões.

    :: 04/09 | 18h30 | FNAC Chiado
    :: 06/09 | 18h30 | FNAC Colombo
    :: 07/09 | 19h00 | FNAC Gaia Shopping
    :: 12/09 | 18h30 | FNAC Almada
    :: 13/09 | 18h30 | FNAC Vasco da Gama
    :: 20/09 | 18h30 | FNAC Coimbra

 

  • “Agile”, uma metodologia também para programadores
    Mais do que uma tendência, o desenvolvimento de software ágil é uma metodologia comprovada no desenvolvimento de softwares “melhores” – úteis e viáveis. O Agile Development, caracterizado por uma abordagem interativa na criação de novas aplicações, pressupõe que o foco das equipas seja o resultado e o valor, e que a orientação seja para uma economia de recursos, garantindo uma diminuição do risco. O que é, e quais os princípios e valores do Agile Development? Como controlar o processo? São alguns dos pontos abordados nesta sessão.

    :: 01/09 | 16h00 | FNAC Vasco da Gama
    :: 07/09 | 18h30 | FNAC Colombo
    :: 10/09 | 18h30 | FNAC Chiado
    :: 19/09 | 18h30 | FNAC Almada

    :: 21/09 | 18h30 | FNAC Norte Shopping
    :: 25/09 | 18h30 | FNAC Coimbra

 

  • Portfólio de Criativos: Como demonstrar Criatividade
    Num portfólio de criativos é necessário mostrar a criatividade, originalidade e competências. Deverá espelhar as áreas em que se é especialista assim como as de maior interesse, além de demonstrar o conhecimento e domínio do processo criativo no desenvolvimento e criação de projetos “fortes” e de sucesso. Quais os principais aspetos a considerar num Portfólio de Criativos? Como demonstrar o domínio do processo criativo? Neste workshop poderás encontrar as respostas a estas e outras questões.

    :: 07/09 | 18h30 | FNAC Chiado
    :: 16/09 | 17h00 | FNAC Gaia Shopping
    :: 20/09 | 18h30 | FNAC Almada
    :: 26/09 | 18h30 | FNAC Coimbra

 

A participação nos workshops é gratuita. Aconselhamos-te a comparecer no dia e local indicados para os workshops pretendidos, 15 minutos antes do início dos mesmos, por forma a garantires o teu lugar.

Todos os participantes receberão um certificado de participação, e um voucher de 75€ em formação, válido na inscrição em qualquer curso FLAG, nos centros de formação de Lisboa, Porto, Coimbra, Braga e Faro.