fbpx

Formadores FLAG, o que dizem… “Uma partilha bidirecional, todos os dias aprendo algo novo”

Sendo a única formadora que leciona nos 3 centros FLAG (Lisboa, Porto e Coimbra), acumulando ainda a função de coordenadora da Academia FLAG de Marketing Digital, a Vera Maia conta-nos mais sobre a sua experiência no mundo da formação profissional.

 

De que forma te tornaste formadora na FLAG?
VM: Comecei a dar aulas na FLAG em 2012. Tinha sido convidada a dar aulas na Academia FLAG de Marketing Digital no Porto e acabei por me juntar à coordenação da Academia.

 

Como descreves a experiência de ensino na FLAG?
VM: É uma experiência enriquecedora: não se trata apenas de partilhar conhecimento ou de falar para uma audiência; é uma partilha bidireccional e todos os dias aprendo algo novo.

 

Além de formadora, quais são as tuas ocupações profissionais?
VM: Sou consultora em E-Commerce e Marketing Digital. Desenvolvo projetos de e-commerce desde a definição de requisitos, passando pela consulta ao mercado de parceiros tecnológicos até à gestão do projeto, planeamento de marketing digital e operacionalização dessa mesma estratégia.

 

Qual o maior desafio que já enfrentaste durante uma ação de formação, e como foi superado?
VM: Um dos maiores desafios diários é o de nivelar o conhecimento das turmas. É importante sermos capazes de formar os alunos menos experientes mas também transmitir conhecimento aos formandos de nível mais avançado.  Tive ainda  a tarefa de lecionar uma acção de formação em Google Analytics inteiramente em inglês – foi um desafio interessante.

 

Sentes que te surgiram novas oportunidades profissionais pelo facto de seres formadora na FLAG?
VM: Sim, sem dúvida. Temos a oportunidade de conhecer várias pessoas de diversos setores de actividade e empresas. O nosso trabalho é reconhecido pelos projetos e pelas aulas que lecionamos. Os alunos reconhecem esse valor e convidam-nos para participar nos seus próprios projetos com frequência.

 

Gostarias de deixar algum conselho a quem está a pensar frequentar formação na FLAG?
VM: Não pensem duas vezes! É um investimento na vossa carreira, além da oportunidade de partilhar experiências e criar um networking alargado.

 

Vera Maia
Formadora de E-Commerce e Search Engine Marketing, e coordenadora da Academia FLAG de Marketing Digital.
http://www.flag.pt/formador/vera-maia/