fbpx

Formadores FLAG, o que dizem… “Formar não é formatar, é abrir horizontes e deixar sementes”

Fundador e Business Designer da agência ActiveMedia, comunicador nato, e formador de Marketing Digital na FLAG.
Este é o testemunho do formador Jorge Oliveira. 🙂

 

Como te tornaste formador FLAG?
JO: Recebi um agradável convite da Virginia Coutinho para integrar a equipa de formadores da Academia de Marketing Digital, pegando no tema do Video Marketing.

 

Como é dar formação na FLAG?
JO: É sempre desafiante. Nunca sabemos quem encontramos como formandos, que níveis de conhecimento e experiências já trazem, e isso obriga a uma grande ginástica de adaptação do curriculo do curso.

 

Além de formador, quais são as tuas ocupações profissionais?
JO: Sou Fundador e Business Designer na ActiveMedia, onde sou responsável pela direcção criativa e de conceitos dos diversos projectos.

 

De que forma descobriste que esta era a tua vocação profissional?
JO: Um dia, em 1990 e qualquer coisa, um outro convite abriu-me esta experiência e ficou para sempre o gosto de transmitir conhecimento. Ensinar é também uma forma de aprender e de nos mantermos atentos ao mundo. Sempre que dou formação os meus slides mudam, porque alguma coisa mudou entre duas turmas.

 

Alguma vez um formando se tornou teu colega de trabalho? Como?
JO: Já tenho formandos-clientes e formandos-“colegas”, não de forma directa, mas porque os recomendei para alguns projectos onde estou envolvido e por isso sim, somos colegas. E com frequência perguntam-me se recomendo alguém nas áreas do Marketing Digital.

 

Sentes que já surgiram novas oportunidades profissionais pelo facto de seres formador na FLAG?
JO: Sim, porque alguns formandos já estão em empresas e portanto é relativamente fácil criar pontes e oportunidades.

 

Gostarias de deixar algum conselho a quem está a pensar frequentar formação na FLAG?
JO: A formação na FLAG, especialmente nas áreas que me são mais próximas, são uma excelente forma de se entrar na área. O conjunto dos formadores, sendo todos eles profissionais a desempenhar funções no mercado e em empresas, asseguram um nível de atualidade que é essencial num sector que muda todos os dias. E acrescentar a simpatia da equipa residente e a descontração do ambiente. Formar não é formatar, é abrir horizontes e deixar sementes, e na FLAG conseguimos fazer isso.

 

Jorge Oliveira
Formador de Marketing Digital
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/jorgecabraloliveira