fbpx

FLAG, porquê? “Por intermédio da FLAG encontrei um sítio (FARFETCH) onde me sinto em casa e faço o que gosto”

Tendo terminado o curso FLAGProfessional Graphic Designer com uma média de18 valores, o Tiago Leiria decidiu integrar o programa de estágios da FLAG.
E foi assim que se tornou Designer na primeira empresa “Unicórnio” portuguesa:  a FARFETCH. 🙂

 

Qual foi o impacto que a formação a FLAG teve no teu caminho profissional?
TL: A formação transmitiu-me imensas bases, métodos de trabalho e ferramentas que desconhecia. Permitiu-me fazer trabalhos mais elaborados e com menos esforço.
Obrigou-me a procurar, pesquisar e explorar o trabalho que já existia mundialmente, servindo como fonte de inspiração para conseguir entregar os projetos práticos da formação com rigor, exigência e ambição de aprender mais.

 

Qual é a sensação de trabalhar na empresa “unicórnio” de Portugal?  🙂
TL: É muito bom trabalhar num sítio onde não somos apenas “mais um”. A FARFETCH superou as minhas expectativas a todos os níveis, pensava que empresas assim só existiam em Sillicon Valley. É uma empresa jovem, que aposta muito na formação dos seus colaboradores, garantindo que conseguem executar as tarefas sem quaisquer problemas, rodeados de boas condições e ambiente, tendo desenvolvido métodos muito próprios para chegar a altos níveis de produtividade.

 

E quanto a perspectivas de carreira e objetivos futuros?
TL: Neste momento encontrei um sítio onde me sinto em casa e faço o que gosto, certamente gostava de continuar a a colaborar com esta empresa, que se encontra em expansão constante e pode ser uma oportunidade para muitos que queiram trabalhar na área da moda, fotografia e edição de imagem, entre outros.

 

Algum conselho que queiras deixar aos futuros profissionais desta área?
TL: É uma área que está sempre em mudança, pois as “trends” mudam de ano para ano, e é importante manter um portefolio atualizado com trabalhos recentes para facilitar a procura de futuras ofertas de emprego.
Atualmente o mercado encontra-se saturado e pode ser difícil encontrar um lugar onde seja possível desenvolver competências e conhecimentos profissionais – recomendo a formação FLAGProfessional Graphic Designer a todos aqueles que querem ingressar na área, mesmo que já tenham alguma experiência.

 

Tiago Leiria
Ex-formando do curso FLAGProfessional Graphic Designer
https://www.linkedin.com/in/tiagoleiria/
Designer @ FARFETCH