FLAG, porquê? “O networking do curso é uma mais-valia enorme, especialmente quando lidamos com profissionais de topo”

15 de Setembro de 2017

Frequentava uma Licenciatura em Gestão, mas o bichinho da Criatividade começou a querer falar mais alto. Decidiu arriscar, e candidatou-se ao Fast-Track MBA em Marketing, Estratégia e Criatividade.
Hoje, o Francisco já ocupa já o seu lugar no mercado de trabalho da Publicidade, enquanto Account Manager no Lisbon International Advertising Festival, e ruma ao seu próximo desafio – a Academia de Criatividade Publicitária da FLAG – , e a sua gritante vontade de chegar mais longe dizem-nos que ainda vamos ouvir falar muito dele. 🙂

 

Porque decidiste marcar a tua entrevista para o Fast-Track MBA em Marketing, Estratégia e Criatividade?
FM: O aparecimento da FLAG deu-se numa altura em que estava descontente com o rumo da minha licenciatura em Gestão. Desde sempre soube que queria estar ligado à publicidade, mesmo embora tenha escolhido uma área académica diferente. Farto de números, senti queria começar a mexer com publicidade e toda a parte criativa. Quando procurei aconselhar-me sobre os melhores cursos, a FLAG surgiu como primeira opção e nem pensei duas vezes. Bastaram poucas aulas para perceber que tinha feito a escolha certa.

 

Como descreverias a dinâmica da formação?
FM: Não é fácil cativar a atenção de um grupo de alunos durante três horas, num horário pós-laboral, mas a verdade é que foi isso mesmo que aconteceu. A chave da formação foram os formadores que apostaram num conteúdo prático, obrigando-nos a ter de resolver os desafios por nós próprios. Além disso, o ambiente em sala sempre foi propício à discussão e partilha de ideias, não fazendo das aulas uma coisa unilateral.

 

Qual a tua opinião sobre os docentes do curso, e o networking desenvolvido?
FM: A capacidade que os docentes tiveram de largar esse título e realmente entregarem-se ao alunos, fez com que a comunicação e a passagem de conhecimento fosse muito mais fácil. O formalismo foi deixado de fora e deu aso a uma excelente relação entre todos os formadores e formandos. O networking é sem dúvida uma mais valia enorme, especialmente quando lidamos com profissionais de topo.

 

Sentes que esta formação e a FLAG te proporcionaram novas oportunidades profissionais? De que forma?
FM: O MBA abriu-me a porta para a minha primeira oportunidade no mercado de trabalho. Ainda mesmo durante o curso, foi-me dada a possibilidade de estagiar numa agência de publicidade e entrar na área que mais gosto. A verdade é que as oportunidades estão todas lá, só é preciso de ter ganas de as ir buscar.

 

Qual o caminho que pretendes seguir na tua carreira profissional, qual a tua maior ambição, e como pretendes atingi-la?
FM: Houve um exercício que fizemos em sala onde estabelecíamos metas a curto, médio e longo prazo. Tenho a sorte que já ter alcançado aquilo a que me propus a médio prazo. É hora de estabelecer metas mais ambiciosas e procurar ser o melhor que puder no mundo da publicidade. Para já, sei que quero continuar a aprender e estudar esta área e isso começa já no próximo curso da FLAG com a Academia de Criatividade Publicitária, que vou também frequentar.

 

Recomendarias este MBA da FLAG a outras pessoas? Porquê?
FM: Esta é fácil. Já recomendei, mais que uma vez. 🙂

 

Francisco Machado
Ex-formando do Fast-Track MBA em Marketing, Estratégia e Criatividade, e futuro formando da Academia de Criatividade Publicitária
Account Manager @ Lisbon International Advertising Festival
https://www.linkedin.com/in/francisco–machado/