FLAG, porquê? “Esta formação contribuiu para o meu objetivo de encontrar um novo emprego na área digital”

28 de Julho de 2017

Na expectativa de melhorar as suas competências em Relações Públicas e alargar os seus horizontes, a Marina Rosário candidatou-se ao Fast-Track MBA em Marketing, Estratégia e Criatividade desenvolvido pela FLAG e pela Galileu.
Foi no decorrer desta aventura que ingressou no seu novo desafio profissional, na Nestlé Portugal, experiência que agora nos conta na primeira pessoa.

 

Porque decidiste marcar a tua entrevista para o Fast-Track MBA em Marketing, Estratégia e Criatividade?
MR:  
Senti que depois de quase cinco anos na área de Relações Públicas, estava na altura de voltar a investir na minha formação. As áreas de estudo do MBA permitiam-me desenvolver competências em Marketing, área que sempre foi do meu interesse, mas nunca tinha tido oportunidade de explorar; Estratégia, que sendo parte do meu dia-a-dia podia ser interessante verificar as mais recentes atualizações na área; e Criatividade, onde senti que precisava de aumentar as minhas capacidades.

 

Como descreverias a dinâmica da formação?
MR: 
A formação foi dinâmica e abrangente: desde os temas dos módulos, que tocaram nas várias áreas do Marketing e nos permitiram estruturar o pensamento criativo com diversas casos práticos e trabalhos, aos formadores, que vindo de diferentes backgrounds profissionais nos transmitiram conhecimentos e dicas práticas para o nosso futuro profissional e para o nosso emprego atual. 
Foi, sem dúvida, uma formação completa, que no meu caso contribuiu para o meu objetivo de encontrar um novo emprego na área digital.

 

Qual a tua opinião sobre os docentes do curso, e o networking desenvolvido?
MR: 
Os formadores mostraram-se sempre muito disponíveis e, para além de transmitirem os conhecimentos previstos nos módulos que lhe foram atribuídos, serviram muitas vezes como orientadores na nossa busca por novas experiências profissionais. Todos os que participámos no MBA ainda estamos em contacto e creio que estabelecemos relações sólidas, algumas de amizade.

 

Sentes que esta formação e a FLAG te proporcionaram novas oportunidades profissionais? De que forma?
MR:
 Sim, sem dúvida. A formação da FLAG permitiu-me ter a coragem para perceber que profissionalmente não estava onde queria estar, e que tinha de compreender quais os meus objetivos para começar a trabalhar para os alcançar. Foi assim que percebi que tinha de mudar de emprego. Depois de estar no meu novo emprego, consegui também rapidamente chegar à conclusão que tinha dado um passo para a frente no caminho que escolhi, mas que não tinha alcançado a meta. Mais uma vez, isso permitiu-me estabelecer um plano para o futuro e pequenos objetivos para o alcançar. Felizmente, em muito pouco tempo, alcancei o meu grande objetivo e comecei a trabalhar numa empresa à qual me orgulho de pertencer e que me desafia todos os dias.

 

Qual o caminho que pretendes seguir na tua carreira profissional, qual a tua maior ambição, e como pretendes atingi-la?
MR:
 Bem, o meu caminho profissional deu um salto muito positivo recentemente com o meu novo emprego como Community Manager & Social Listening Specialist na Nestlé, pelo que ainda estou a definir novos objetivos para o futuro. Diria que uma das minhas maiores ambições é ter uma experiência internacional no futuro, no entanto, como disse, ainda estou a redefinir objetivos, pelo que aguardo para ver o que o futuro me reserva!

 

Recomendarias esta formação executiva da FLAG a outras pessoas? Porquê?
MR: 
Sim. Recomendaria a todos os que querem desenvolver competências nestas áreas, mas que não pretendem ficar pela parte teórica apenas. Recomendaria a todos os que, como eu, consideram que o networking e as experiências reais de grandes profissionais da área são tão válidas para o conhecimento como a parte teórica. E, por fim, recomendaria a todos os que sabem que querem trabalhar na área, mas estão um pouco perdidos na definição de objetivos para o futuro. Para todos esses, recomendo a 100% este curso!

 

Marina Rosário
Ex-formanda do Fast-Track MBA em Marketing, Estratégia e Criatividade
https://www.linkedin.com/in/marinarosario/
Digital Acceleration Team @ Nestlé Portugal