FLAG: Porquê? “Esta formação abriu a porta para uma oportunidade de emprego em Marketing Digital”

17 de Novembro de 2016

A sua formação académica é em Jornalismo, mas foi na FLAG que decidiu enveredar pelo Marketing Digital.
Através do curso FLAGProfessional Web Marketeer, a Carla Reis acedeu a um estágio na Operação Nariz Vermelho, tendo ficado a trabalhar nesta instituição nas áreas de Merchandising e Social Media Marketing. 🙂

 

O que a fez procurar e optar pela FLAG?
CR: Cheguei a um momento na minha vida profissional em que senti necessidade de correr um risco e de apostar em formação na área do Marketing Digital, sabia que precisava de um curso intensivo e escolhi a FLAG porque me pareceu ter todos os módulos mais relevantes, vertente prática com projetos ao longo do curso, bom feedback e a possibilidade de estágio.

 

Quais foram os pontos fortes desta formação?
CR: Penso que os pontos mais fortes do curso foram os projetos práticos que fizemos em cada um dos módulos, as várias ferramentas pagas e gratuitas que nos foram dadas a conhecer e a proximidade com cada um dos formadores.

 

Este percurso formativo teve impacto na sua vida profissional, nomeadamente no estágio na Operação Nariz Vermelho? De que forma?
CR: Esta formação foi essencial na minha vida profissional: abriu a porta para um estágio que se transformou numa oportunidade de emprego dentro da área do marketing digital.
Senti-me bastante apoiada quando acabei o curso e surgiu a possibilidade de estagiar – a FLAG ajudou-me bastante nesse sentido.

 

Sentiu que a formação a preparou para o mercado de trabalho?
CR:
Penso que esta formação me ajudou a organizar conceitos e a descobrir novos interesses. Acima de tudo deu-me a confiança de que eu precisava e vontade de enveredar por esta área.

 

Qual a sua opinião dos formadores da FLAG? Algum que queira destacar?
CR: Sim, há dois formadores que achei mais marcantes: o Marco Gouveia surpreendeu-me bastante porque transmite uma enorme paixão pelo que faz, domina totalmente os tópicos e tornou os módulos de SEO/Google Adwords/Analytics imperdíveis; e adorei também o Mario Alcântara porque tem uma visão muito atual, iluminada e criativa do meio, foi excelente para apontar sugestões e críticas construtivas ao projeto final.

 

Recomenda a frequência de formação na FLAG? Por que motivos?
CR:
Sim, recomendo, especialmente para quem esteja já a trabalhar no meio e queira desenvolver conhecimentos ou mudar de rumo. Aliás, frequentei recentemente o curso Especializado E-Commerce.

 

Carla Reis
Merchandising e Social Media @ Operação Nariz Vermelho – Associação de Apoio à Criança
Ex-formanda dos cursos FLAGProfessional Web Marketeer e Especializado E-Commerce
https://pt.linkedin.com/in/carlavreis