fbpx

FLAG: Porquê? “Deu-me as ferramentas necessárias para iniciar a minha carreira.”

Para Luís Peixoto, a formação na FLAG Porto foi determinante para a sua carreira profissional. Conhece a experiência e o impacto que o curso FLAGProfessional Web & Mobile Developer teve na vida deste profissional da área de programação.

 

O que te fez procurar e optar pela FLAG?
LP: Estava à procura de uma opção educativa para ingressar numa nova área e, para mim, a FLAG apresentou um programa completo e orientado aos meus objetivos. A transversalidade dos conteúdos tendo em conta o seu carácter introdutório á área apresenta uma boa aposta e oportunidade educativa.

 

Quais foram os pontos fortes desta formação?
LP: Para mim, para além dos módulos lecionados, os pontos forte desta formação foram o acompanhamento dos formadores e a orientação profissional e prática dos temas abordados.

 

Este percurso formativo teve impacto na tua vida profissional? De que forma?
LP: Sem dúvida, este curso deu-me as ferramentas necessárias para iniciar a minha carreira nesta área, não só dotando-me de conhecimento prático e tecnológico como também de sensibilidade de distinguir a boa prática do funcional e de saber o que esperar daqui para a frente.

 

Sentiste que a formação te preparou para as atividades e tarefas que desenvolves no teu dia-a-dia?
LP: Certamente a ser autodidata e para resolver os problemas inerentes à profissão, tendo em conta o aspeto profissional da formação, considero que foi bem-sucedida.

 

Qual a tua opinião dos formadores da FLAG? Algum que queiras destacar?
LP: São sem dúvida bons profissionais que conhecem bem as matérias que lecionam. Estiveram sempre disponíveis para as minhas questões e para me orientar nas minhas dúvidas. Tenho-os em alta consideração. Se tivesse de destacar alguém nomearia o formador Hélder Pereira, além de bom profissional é um bom professor e é difícil não se deixar contagiar pela sua boa disposição e genuíno gosto e interesse pela área.

 

Recomendas a frequência de formação na FLAG? Por que motivos?
LP: Sim, recomendaria. A FLAG oferece um tipo de formação específico para um público-alvo também específico, neste âmbito seria fácil recomendar esta formação a um potencial aluno por todas as razões suprarreferidas. Não tenho dúvidas que no que diz respeito à formação que concluí, a FLAG oferece uma formidável primeira plataforma ou rampa de lançamento para quem tem genuíno interesse e vontade de ingressar nesta área. Oferece as ferramentas e estilo de pensamento necessários para um bom desempenho profissional e isso faz toda a diferença.

 

Luís Peixoto, ex-formando do curso FLAGProfessional Web & Mobile Developer (2015-2016)