fbpx

FLAG, porquê? “Aprendizagem muito completa”

O Tomás terminou um mestrado em Marketing e ao verificar que lhe faltava uma componente mais direccionada ao Marketing Digital, veio até à FLAG e inscreveu-se no Curso FLAGProfessional Web Marketeer .

 

O que te fez procurar e optar pela FLAG?
TG:
Ao terminar a componente curricular do mestrado em Marketing apercebi-me de que não tinha qualquer formação especificamente direcionada para Marketing Digital. Assim sendo, aproveitei o meu ano de tese para colmatar esta falha na minha formação. Após alguma pesquisa tomei a decisão de me inscrever no Curso FLAGProfessional Web Marketeer da FLAG Lisboa, devido ao preço que praticavam e à recomendação por parte de pessoas minhas conhecidas.

 

Quais foram os pontos fortes desta formação?
TG:
A componente prática dos vários módulos é, sem dúvida alguma, o maior benefício desta formação. Ouvir a teoria é importante, no entanto, ter a oportunidade de utilizar as plataformas reais em contexto de aula, e projeto, tornaram a aprendizagem muito mais completa. Quando, mais tarde, comecei a trabalhar com AdWords no emprego já me sentia bastante preparado.

 

Este percurso formativo teve impacto na tua vida profissional, de que forma?
TG: Tornou-me mais hábil no que diz respeito à utilização de ferramentas digitais e obrigou-me a tomar mais atenção à componente analítica do Marketing Digital. No final de contas, ajudou-me a adquirir capacidades para iniciar uma carreira numa área que me interessa muito e da qual tinha poucos conhecimentos.

 

Sentiste que a formação te preparou para o mercado de trabalho?
TG: Acredito que a formação me deu competências base para conseguir reduzir a curva de aprendizagem em qualquer trabalho relacionado com Marketing Digital. A forte aposta em módulos de redes sociais e ferramentas associadas à Google tornam o curso altamente virado para as necessidades reais do mercado.

 

Qual a tua opinião dos formadores da FLAG? Algum que queiras destacar?
TG: Como em todos os casos há formadores com que se sente maior empatia que outros, no entanto, acho que na sua generalidade foram sempre muito competentes no que diz respeito à exposição das matérias, apoio na realização de exercícios práticos e, especialmente, no esclarecimento de dúvidas que surgiam ao longo dos módulos.

 

Recomendas a frequência de formação na FLAG? Por que motivos?
TG:
Para alguém que queira iniciar a carreira na área de Marketing Digital acredito que é uma formação que vale bastante a pena e que prepara os formandos para as necessidades base de qualquer emprego na área. Mesmo que não seja pela formação completa, pelo menos fazer os módulos com os quais existe mais afinidade e interesse será sem dúvida positivo.

 

Tomás Góis
Ex-formando do Curso FLAGProfessional Web Marketeer
https://www.linkedin.com/in/tomasmcgr