fbpx

FLAG: PORQUÊ? “APRENDI A IR PARA ALÉM DA FRONTEIRA DA CRIATIVIDADE”

Com o desejo de se tornar um marketeer mais completo e tendo especial interesse pela área do Design, o Tiago Sequeira decidiu frequentar o FLAGProfessional Graphic Designer na FLAG em 2013.
Este percurso levou-o a uma carreira com total liberdade criativa.

 

Como tomaste a decisão de frequentar formação na FLAG?
TS:
Fiquei a conhecer a FLAG através de uns amigos na faculdade e mais tarde por uma amiga que estava a pensar seguir outra área diferente da faculdade (formei-me em marketing e publicidade, mas senti algumas limitações).
Assim, como eu sempre gostei de design, resolvi seguir esta aventura e foi a melhor coisa que fiz: estou na minha “praia”, adoro o que faço e tenho liberdade criativa total de momento, como freelancer.

 

Qual a tua opinião sobre a equipa de formadores da FLAG?
TS: Gostei de todos os que tive em ambas as formações (FLAGProfessional Graphic Designer, Adobe After Effects e  Adobe After Effects Avançado), sempre prontos a ajudar, tanto dentro como fora das aulas (…).
O que mais me marcou foi o Eduardo Antunes, um excelente formador e amigo.

 

Consideras que esta formação está adaptada à realidade no mercado de trabalho do Design?
TS: 
Foi uma formação bastante completa e abrangente, com teoria e prática em todos os programas da área, com trabalhos práticos e reais e respetiva implementação das técnicas adquiridas. No mercado de trabalho a adaptação foi rápida e fácil.

 

O que mudou depois de frequentares o FLAGProfessional Graphic Designer?
TS: 
Aprendi a ir para além da fronteira da criatividade, passando do conceito escrito e para a prática das minhas próprias ideias. Entrei numa área que sempre gostei, e que agora é o meu mundo onde todos os dias aprendo algo novo.

 

Recentemente frequentaste uma nova formação – em Adobe After Effects. O que te fez voltar à FLAG?
TS: 
O mercado de trabalho está cada vez mais em evolução e as valências tradicionais de um designer gráfico já não são suficientes para a maioria das empresas. Este facto levou-me a regressar à FLAG para fazer uma formação  de After Effects, dado que a primeira experiência na FLAG correu bastante bem e preencheu as minhas expectativas.

 

Tiago Sequeira, Freelancer Business@Visual House
Ex-formando do curso FLAGProfessional Graphic Designer (2013 – 2014)

https://pt.linkedin.com/in/tiagodematos
https://www.behance.net/TiagodeMatosSequeira