fbpx

FLAG, Porquê? “Academia ainda nem terminou e já me trouxe várias oportunidades como freelancer”

A Patrícia Bação é formanda assídua da FLAG há mais de 7 anos, tendo vindo a contar o com o nosso apoio formativo nos vários desafios da sua carreira profissional. Este é o relato de uma perseverante licenciada em Marketing e Publicidade, que depressa se converteu ao Web Design e ao Marketing Online,  encontrando-se atualmente na reta final da Academia de Marketing Digital.

 

Por que motivos procuraste a FLAG?
PB: Já sou “cliente da casa” há tanto tempo que não me lembro da primeira vez! 🙂
O que é certo é que sempre que sinto necessidade de atualizar conhecimentos na minha área venho espreitar o site da FLAG.

 

O que te faz voltar à FLAG para frequentar mais formação?
PB: Nos últimos anos, vi emergir um novo mundo que juntava as minhas 2 paixões – o marketing e o webdesign – e achei que estava na altura de o conhecer de perto. Queria “saber tudo” sobre o digital, mas como já não tenho paciência para demasiada teoria, sabia que só “sobreviveria” a um curso que tivesse uma forte componente prática, daí ter optado por fazer a Academia de Marketing Digital.

 

Qual a tua opinião sobre os formadores? Algum que queiras destacar?
PB: Já frequentei na FLAG cursos de Design, Video, e Marketing, e com diferentes durações (monoprogramas, FLAGProfessional, Academia), mas houve algo comum a todos: a qualidade e disponibilidade dos formadores. Penso que o facto de serem profissionais a trabalhar na área faz toda a diferença, pois conseguem transmitir-nos o “pulso” do mercado. Sinto-me uma privilegiada por pessoas como o Gabriel Augusto, a Virgínia Coutinho, o Marco Gouveia, o Pedro Rebelo, o Mário Alcântara, o João Gonçalves, o Nuno Caroço, entre tantos outros, terem partilhado comigo um pouco do muito que sabem sobre as suas áreas de especialização.

 

Sentes que a formação te proporciona novas oportunidades de carreira?
PB: Sem dúvida alguma. A consequência mais óbvia foi, há 7 anos atrás, ter entrado para uma das maiores empresas nacionais logo após terminar o FLAGProfessional Webdesigner. Este ano, a Academia ainda nem terminou e já me trouxe várias oportunidades como freelancer. O ambiente que se vive na FLAG faz-nos abrir horizontes!

 

Qual o caminho que pretendes seguir na tua vida profissional?
PB: A minha principal prioridade é poder continuar a fazer aquilo que adoro: design e comunicação (de preferência digital) e a ser constantemente desafiada para atingir os objetivos dos meus clientes!

 

Recomendarias a formação da FLAG a outras pessoas? Porquê?
PB: Recomendo a FLAG a todos os que necessitem de atualizar conhecimentos ou procurem iniciar uma carreira nestas áreas, porque sei que estas formações preparam pessoas para brilhar no mundo real. Um curso na FLAG é sempre uma aposta ganha – só depende do nosso empenho!

 

Patrícia Bação
Ex-formanda do curso FLAGProfessional Web Designer, e atual formanda da Academia de Marketing Digital.
https://pt.linkedin.com/in/patriciabacao