FLAG, porquê? “A formação ajudou-me a ir trabalhar para a Havas Media Group”

20 de Janeiro de 2017

Apesar de o curso não ter ainda terminado, o Tomás já encontrou um novo desafio profissional na Havas Media Group.
Este é o seu relato sobre o percurso formativo na Academia de Marketing Digital da FLAG. 🙂

 

Porque te candidataste à Academia de Marketing Digital?
TR:
Para ser sincero, estava a trabalhar na área e senti que não tinha confiança nas tarefas que desempenhava. Não só porque não tinha experiência, mas também porque não tinha ninguém na minha equipa com quem pudesse discutir táticas ou estratégias digitais. Quando partilharam comigo o curso e fui ver os formadores, decidi candidatar-me e fui escolhido. 🙂

 

Como descreverias a dinâmica desta formação?
TR: Dinâmica! Gosto bastante de termos formadores diferentes em cada tema, e especialistas cada um na sua área (cada um deles considera que o que faz é o mais importante no marketing digital). Acho que isso enriquece bastante o curso, e faz com que tenhamos um overview melhor sobre o que se passa em cada secção do digital.

 

Qual a tua opinião sobre os formadores? Algum que queiras destacar?
TR
: Gostei de todos os formadores! Cada um, na sua maneira, contribuiu para que eu aprendesse um pouco mais em cada área. Mas se eu tivesse de destacar alguém, sem dúvida que diria o Gabriel Augusto, Marco Gouveia e Frederico Carvalho! Não só são óptimos tecnicamente, como excelentes oradores e boas pessoas (nota-se muito que ainda não acabei o curso e tenho um trabalho por avaliar?). Estou bastante feliz de os ter conhecido e aprendido com eles.

 

A formação proporcionou-te novas oportunidades profissionais?
TR:
Sim!
Indirectamente ajudou me a conseguir ir trabalhar para a Havas Media Group, onde acabei por encontrar colegas de academias anteriores (Blas da 7a Edição, José Castro da 6a Edição, Priscila da 5a Edição e Edna da 4ª Edição.
Directamente, em conversas com os meus colegas de curso, pode ser que apareçam algumas oportunidades de freelance.

 

Qual é, para ti, o balanço do curso até então?
TR:
O curso está a correr bastante bem! Estamos no módulo de Facebook e estou fascinado pela quantidade de targeting que se pode fazer! Mostra mesmo que não existe publicidade chata, existem é pessoas que não sabem escolher bem o seu targeting. 😉

 

Qual o caminho que pretendes seguir com a tua carreira profissional?
TR:
Alguém sabe responder a esta pergunta?? Não sei ao certo onde estarei daqui a 5 anos, mas sei que tenho muitas portas abertas graças a FLAG. 🙂
Quero trabalhar no digital de certeza, e gostava de ter um projecto meu. Mas por enquanto sinto-me capacitado para fazer várias coisas desde Google Adwords, SEO, Email Marketing e Compra Programática de Publicidade (neste último dou crédito exclusivo à Havas 😉 ). 

 

Recomendarias a formação FLAG a outras pessoas?
TR:
Se recomendaria a Academia de Marketing Digital a outras pessoas? Sim, mas não a toda a gente, como é claro. Recomendaria esta formação a:
– Pessoas que querem trabalhar em Marketing Digital mas não sabem bem a fazer o quê. Isto porque a variedade dos temas que são abordados, assim como os professores que se conhecem, são bastante amplos. E com o projecto final podemos entender o que gostamos mais ou temos maior facilidade em fazer.
– Pessoas que querem alargar o leque de conhecimentos e possivelmente passar para uma posição de liderança numa equipa de Marketing Digital.
– Atuais gestores de Marketing que perceberam que o Digital poderia ser uma componente enorme no seu negócio, no entanto, não sabem por onde começar porque não estão familiarizados com as ferramentas do online.

 

Tomás Rugeroni
Digital Performance Manager @ Havas Media Group
Formando da 8ª Edição da Academia de Marketing Digital
https://pt.linkedin.com/in/tomasrugeroni