FLAG: Porquê? “A Academia FLAG foi um grande fator impulsionador na minha carreira”

28 de Janeiro de 2016

Frequentar um curso na FLAG. Porquê?
DP:
 Não houve dúvidas na escolha da Academia FLAG de Marketing Digital, pois o curso é o mais completo e prático que há no mercado e foi precisamente essa vertente que influenciou a minha tomada de decisão. A Academia FLAG de Marketing Digital é, sem dúvida, um curso inovador e ambicioso, que prepara e qualifica profissionais especializados. O programa é interdisciplinar, onde há aplicação da teoria em situações reais, tal como numa empresa, e onde são abordadas as várias dimensões do Marketing Digital inseridas nos meios e nas realidades culturais e empresariais.

Como sempre fui ativo e aspirei a uma carreira de sucesso, decidi no último ano do curso que devia começar a apostar na área profissional e foi nesse ano que comecei a minha carreira durante a qual fui responsável pela gestão de redes sociais numa empresa da área Digital. Também passei pelo departamento de ativação de uma outra empresa, entre outros projetos, e foi nesta altura que percebi que devia apostar numa formação mais técnica, dado que a área digital e online era a que para mim suscitava mais interesse. Assim, aproveitando um momento em que fiquei sem emprego, e uma vez que já tinha adquirido conhecimentos na área de marketing, senti que devia apostar no digital, seguindo a tendência e o crescimento que se vivia e vive nesta área.

 

Esta formação teve impacto no teu percurso profissional?
DP: 
A Academia FLAG de Marketing Digital teve um impacto muito grande na minha carreira profissional e foi a melhor escolha que fiz. Poucos meses depois de ter começado a frequentar o curso, concorri a uma vaga precisamente em marketing digital na WOOK, do Grupo Porto Editora. Um dos fatores mais valorizados na tomada de decisão pela minha contratação foi precisamente o facto de estar a frequentar um curso de marketing digital. Sinto que a Academia FLAG foi um grande fator impulsionador na minha carreira, estou a trabalhar na maior livraria online portuguesa, a WOOK, eleita pela revista norte-americana Internet Retailer Magazine para a lista “HOT 100 E-RETAILERS 2013”, sendo mesmo a única empresa portuguesa a merecer essa distinção. Após a Academia FLAG, tornei-me mais autónomo e eficiente na gestão de tarefas que me foram atribuídas, nomeadamente gestão de redes sociais, gestão da conta do Google Adwords e Google Analytics, entre outras.

 

Consideras que a formação na FLAG é uma experiência a repetir?
DP: 
A minha experiência com a Academia FLAG não podia ter sido mais positiva e aconselho este curso a todos os que procuram uma formação prática, focada, útil e de acordo com as exigências que vamos encontrar no mercado de trabalho, e assim dar um salto na carreira.

 

Diogo Paixão, Marketing Assistant @ WOOK
Ex-formando da Academia Marketing Digital – Porto (2013 – 2014)