fbpx

FLAG leva talentos nacionais até Cannes

Já arrancou mais uma edição da competição internacional Young Lions, e neste momento Portugal está à procura dos talentos nas áreas criativas para os levar à competição internacional que irá decorrer em Cannes.

À semelhança dos anos anteriores, a FLAG está a apoiar a competição de 2015, mas desta vez na categoria Roger Hatchuel Academy: uma competição exclusiva a estudantes nas áreas da criatividade, comunicação e publicidade.

Para esta categoria, a FLAG lançou um briefing que desafia os jovens participantes a criarem uma proposta criativa, consistente e concretizável, de uma campanha que mostre a formação enquanto forma de combate ao desemprego de longa duração.

O desemprego é um flagelo que atinge cerca de 13,3% da população ativa portuguesa e há uma faixa que apresenta dificuldades acrescidas de empregabilidade – os desempregados de longa duração com mais de 35 anos.

A ligação da FLAG aos Young Lions não é novidade, tendo já apoiado as categorias de Internet e Design nas edições de 2013 e 2014, respetivamente.

As inscrições nesta categoria – Roger Hatchuel Academy- são gratuitas, e as propostas podem ser enviadas até às 18h00 do dia 13 de abril.

Na categoria Roger Hatchuel Academy podem participar estudantes universitários portugueses com idade até aos 23 anos.

A FLAG irá avaliar as propostas apresentadas e escolher o vencedor que  irá representar Portugal no Young Lions 2015 em Cannes – o maior certame da criatividade mundial -, que se realiza de 21 a 27 de junho, com jovens criativos de todo o mundo.