De regresso à FNAC

29 de Agosto de 2019

De Regresso às Aulas e de Regresso à FNAC, este ano a FLAG volta a marcar presença nas lojas FNAC de Almada, Colombo e Gaia para mais um ciclo de workshops gratuitos.

A agenda para este ano é:

  • E-Commerce | Criação de negócio de Dropshipping
    DropShipping é uma técnica de gestão logística para projetos de Ecommerce. Esta permite que um revendedor, através do seu site de comércio electrónico, comercialiar produtos, delegando a gestão de stock e de expedição ao cliente final, a uma terceira parte – normalmente um fabricante, distribuidor ou até mesmo um retalhista.
    Nesta talk, irão ser abordados: os princípios básicos e estratégias de marketing para a criação de um negócio de Dropshipping; principais diferenças entre este modelo de negócio e o modelo tradicional; principais vantagens e desvantagens de trabalhar com Dropshipping; case-studies de marcas e produtos que utilizam Dropshipping.
    :: 04/09 | 19h00 | FNAC Colombo
    :: 11/09 | 19h00 | FNAC Gaia Shopping
  • Marketing Data Analytics | Real Time Marketing Analytics
    As técnicas real-time marketing (marketing em tempo real) têm como objetivo entender o comportamento do consumidor no processo de conversão, recolhendo informações relevantes que permitam a criação de conteúdos que atraiam e conduzam à conversão.
    Estas técnicas implicam planeamento e estratégia, monitorização e análise de dados. E os dados de comportamento online e os dados de CRM são uma poderosa fórmula de impactar um potencial cliente no momento certo.
    Está a tirar partido dos dados que já tem? Está a ser útil e relevante para o seu consumidor? Está a fazer promoções para todos os clientes, ou a desperdiçar clientes para os seus concorrentes? Os hábitos dos consumidores são cíclicos – está a tirar partido dos ciclos de consumo? Esta são algumas das questões sobre as quais iremos refletir nesta talk.
    :: 05/09 | 19h00 | FNAC Colombo
    :: 13/09 | 19h00 | FNAC Gaia Shopping

    :: 17/09 | 19h00 | FNAC Almada
  • Influenciadores |Branded-Content & Estratégia de Marketing
    Uma forma de publicidade com carácter informativo e/ou de entretenimento, o branded-content, encara o conteúdo como a solução para promover, apoiar ou representar um produto ou serviço. E porque os consumidores gostam de ser independentes nas suas escolhas, de se divertir, e de fazer parte de histórias, os influenciadores são uma poderosa ferramenta a considerar para a criação de conteúdos relevantes, que envolvam as pessoas.
    Nesta talk haverá uma abordagem: às estratégias de criação de conteúdo de marca em contextos online; identificação de targets específicos; identificação de estratégias de potenciação conteúdos das marcas (artigos e reviews, vídeos e tutoriais, live events, conteúdos de social media) junto de targets de influência fundamentais (embaixadores/influenciadores como bloggers, youtubers, instagramers e celebridades) adaptando o conteúdo às áreas de interesse das marcas e aos seus objetivos de comunicação; case-studies de marcas e produtos que utilizam estratégias de branded-content com influenciadores.
    :: 10/09 | 19h00 | FNAC Colombo
    :: 18/09 |
    19h00 | FNAC Almada
    :: 26/09 | 19h00 | FNAC Gaia Shopping
  • Design Gráfico | Tipografia em Sistemas de Design
    A boa tipografia facilita o ato de ler, enquanto a tipografia fraca desmotiva os utilizadores.
    A otimização da tipografia melhora a legibilidade, a acessibilidade, a facilidade de uso, e o equilíbrio gráfico geral. Por outras palavras: ao otimizar a tipografia também otimiza a experiência do utilizador e a interface gráfica.
    Nesta talk, irão ser abordados: os princípios da boa comunicação e como esta desempenha um papel vital no design – é essencial estabelecer uma ligação clara entre as plataformas digitais e os seus utilizadores -; case-studies de marcas, produtos e plataformas digitais.
    :: 11/09 | 19h00 | FNAC Colombo
    :: 19/09 |
    19h00 | FNAC Almada
    :: 27/09 | 19h00 | FNAC Gaia Shopping

A participação nos workshops é gratuita. Aconselhamos-te a comparecer no dia e local indicados para os workshops pretendidos, 15 minutos antes do início dos mesmos, por forma a garantires o teu lugar.

Todos os participantes receberão um certificado de participação, e um voucher de 75€ em formação, válido na inscrição em qualquer curso FLAG, nos centros de formação de Lisboa, Porto, Coimbra, Braga e Faro.