Pós-Graduação em E-Commerce

Duração: 275H

  • Início do curso

    07 Abril

  • Horário

    Pós-Laboral e Sábados 6ª das 18h30 às 22h30 + Sábados, das 9h00 às 18h00

  • Valor Info

    2750€

  • Imprimir
  • Partilhar
  • Fala Connosco

O E-Commerce está a revolucionar o negócio do retalho a nível mundial: desde a produção, à logística e transportes, passando pelo serviço ao cliente, gestão do negócio até às vendas nas lojas físicas – a venda online, hoje em dia, influencia todos estes processos. A rápida evolução do negócio digital – um modelo de negócio com menos de 30 anos e com crescimento exponencial-, requer a profissionalização do mercado e dos recursos humanos associados. Por outro lado, no mercado português têm-se destacado os projetos de e-commerce.

De Multinacionais a Startups, o E-Commerce revolucionou a forma como compramos, consumimos produtos e serviços – um dos maiores exemplos é o do mercado da música -, e ainda, como criamos relações com as marcas, online e offline.

Com a Pós-Graduação em E-Commerce pretende-se promover a progressão de carreira e desenvolvimento de negócios numa área que representa diversas oportunidades – a área do E-Commerce.

Desta forma, o universo digital atual apresenta constantemente novos desafios e oportunidades para a comunicação e comercialização de produtos, ideias e marcas. As potencialidades do mundo digital são praticamente infinitas e permitem às empresas potenciar o seu negócio, reduzindo os custos das ações. Comprar online, nos dias de hoje, é habitual. As gerações atuais e futuras caminham para um mundo virtual de forma vertiginosa, pelo que as empresas não podem mais evitar entrar neste mundo do comércio eletrónico. É com vista a apoiar projetos de E-Commerce que esta pós-graduação foi criada, promovendo a progressão de carreira e desenvolvimento de negócios numa área que representa diversas oportunidades.

&nbsp

Desenvolvida e promovida em parceria com o reconhecido Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração (ISCIA) de Aveiro,  esta Pós-Graduação promove a atribução de 50 ECTS aos seus participantes.

&nbsp

Este curso tem como objetivos:

A Pós Graduação em E-Commerce pretende dotar os seus alunos para a gestão de um negócio de E-Commerce, a vários níveis: operacionais – ao nível da logística e distribuição -, gestão financeira e de produto, promoção online através do marketing digital, entre outras áreas operacionais e estratégicas que se relacionam com a gestão do negócio online.

Consideramos fundamental que os participantes compreendam as várias áreas que contribuem para um negócio de e-commerce de sucesso e que sejam capazes de aplicar à realidade das suas funções ou negócios, os conhecimentos adquiridos em cada módulo.

Informações Gerais

Destinatários

A Pós-Graduação em E-Commerce destina-se a Gestores de empresas, Gestores de áreas de negócio, Responsáveis de Marketing e de Marketing Digital e a todos os profissionais que pretendam evoluir na sua carreira profissional ou desenvolver um negócio online.

Pré-Requisitos

Como habilitação de acesso o Candidato deverá possuir um bacharelato ou uma licenciatura conferida ou reconhecida por Instituição de Ensino Superior Nacional.
O candidato que não possua um título de licenciatura ou equivalente, poderá, após análise da FLAG do seu currículo profissional, frequentar o curso. Tendo aproveitamento receberá um Diploma de Curso de Especialização.

A frequência da Pós-Graduação em E-Commerce pressupõe ainda os seguintes conhecimentos prévios:

  • Conhecimentos básicos de Marketing Digital
  • Conhecimentos das ferramentas de Microsoft Office
  • Conhecimentos de Navegação na Internet

Metodologia

O curso está dividido em 15 unidades didácticas que serão realizadas em b-Learning (Blended learning: presencial replicado e complementado numa plataforma de e-learning).

Por cada módulo existirá uma parte introdutória – de forma a nivelar os conhecimentos de todos os alunos -, seguindo-se uma componente teórica e outra prática, por forma a obterem os conhecimentos necessários para a criação e desenvolvimento de um projeto de e-commerce, mas também para esclarecerem as suas dúvidas junto dos docentes de cada módulo.

De forma a complementar o estudo em sala, será pedido aos alunos que desenvolvam trabalhos práticos – em grupo ou individualmente.

Programa

  • Apresentação do curso (1h)
  • Seminário 1 (3h)
  • Modelos de Negócio em E-Commerce (12h)
  • Direito Digital para E-Commerce (16h)
  • Gestão Financeira e de Produto em E-Commerce (16h)
  • Gestão de Operações de Logística e Distribuição para E-Commerce (16h)
  • Serviço de Apoio ao Cliente e CRM em E-Commerce SAC (20h)
  • Layout e Usabilidade da Plataforma de E-Commerce (20h)
  • Seminário 2 (3h)
  • Tecnologias e Infraestruturas para E-Commerce (20h)
  • Visual Merchandising Online (16h)
  • Web Copywriting &amp SEO para E-Commerce (20h)
  • Gestão de redes sociais para E-Commerce (20h)
  • Publicidade online para E-Commerce (20h)
  • Reporting e medição de resultados (20h)
  • Plano de Marketing Digital (24h)
  • Seminário 3 (3h)
  • Projeto (25h)

Calendário

07 Abr 2017
Curso · 275h
Frequência: Pós-Laboral e Sábados Horário: 6ª das 18h30 às 22h30 + Sábados, das 9h00 às 18h00
28 Out 2017
  • Início do curso

    07 Abril

  • Horário

    Pós-Laboral e Sábados 6ª das 18h30 às 22h30 + Sábados, das 9h00 às 18h00

  • Valor Info

    2750€

Quero saber mais

Pós-Graduação em E-Commerce

- PG's & MBA's - 275h - Pós-Laboral e Sábados: 6ª das 18h30 às 22h30 + Sábados, das 9h00 às 18h00

Fechar