Mário Alcântara

Mário Alcântara, licenciado em Gestão de Empresas, tem uma pós-graduação em Marketing da Universidade Católica, estando em fase de elaboração da tese de mestrado em Antropologia Social, no ISCTE-IUL.

A trabalhar há mais de 14 anos em comunicação digital, reúne a experiência tanto da agência como de cliente, tendo trabalhado na Publicis (como Diretor de Projetos), Ogilvy Interactive (como Diretor Geral), DDB e Tribal DDB (como diretor de estratégia e head of office).

Conta no seu portfólio de experiência marcas bem conhecidas como a Oracle, SAP, Nestlé, Fanta, Continente, Auchan, Jerónimo Martins, Hasbro, Concentra, Volkswagen, Renault, Ford, Nissan, IBM, American Express, British Airways, Vodafone, Optimus, Dove, Becel, Bayer, J&J, Roche, Wyeth, entre outras.

Como consultor independente, colaborou no planeamento estratégico do plano de marketing do Turismo dos Açores, tendo também apoiado a gestão de inovação em agências digitais, e ajudou marcas e empresas nacionais a criar a sua estratégia para o mundo digital.

No final de 2013 abraçou um projeto internacional na área de ecommerce, numa startup em Londres ligada ao desporto, continuando em paralelo o apoio a agências e empresas nacionais.