FLAG, porquê? “Este curso foi essencial para começar a desenvolver trabalho como Web Designer”

10 de Fevereiro de 2017

Este é o testemunho do Hugo Peixe, um jovem licenciado em Design que decidiu aprofundar e complementar os seus conhecimentos em UI/UX Design nas vertentes web e mobile na FLAG Lisboa.

 

O que te fez procurar e optar pela FLAG?
HP: Procurei a FLAG pela boa impressão que tinha e também pelo plano de estudos do curso, que penso ser bastante completo. Penso que o ponto mais forte desta formação é, não apenas as competências de código e usabilidade aprendidas, mas sim toda a abrangência que embora faça com que o curso tenha um ritmo mais acelerado, resulta numa boa preparação para começar a progredir nesta área e saber dar resposta aos diferentes desafios existentes em cada fase de projeto.

 

Este percurso formativo teve impacto na tua vida profissional? Preparou-te para o mercado de trabalho?
HP: Sou Licenciado em Design, e este curso foi para mim a ferramenta ideal, não apenas para começar a desenhar para a web com maior rigor e aplicando os conceitos de usabilidade aprendidos, mas também para começar a desenvolver trabalho como Web Designer.

 

Qual a tua opinião dos formadores da FLAG?
HP: Relativamente aos formadores com quem tive oportunidade de me cruzar, gostaria de destacar pela vasta experiência e espírito motivador a formadora Cláudia Pernencar. E pelos bons ensinamentos de programação Front-end gostaria de destacar o formador João Gonçalves.

 

Recomendas a formação da FLAG? Por que motivos?
HP: Sem duvida, recomendo a participação neste curso a todos aqueles que procurem dar os primeiros passos nesta área de Web Design.

 

Hugo Peixe
Junior Web Designer @ Creative Minds
Ex-formando do FLAGProfessional UI/UX Designer for Web & Mobile
https://www.linkedin.com/in/hugommpeixe
https://www.behance.net/peixedesign