Academia de Design de Comunicação

Duração: 576H

  • Início do curso

    Sob consulta

  • Valor Info

    3800€

  • Imprimir
  • Partilhar
  • Fala Connosco

A Academia FLAG de Design de Comunicação consiste num curso inovador e ambicioso, que visa a preparação e qualificação de profissionais de excelência nos diversos campos do design de comunicação contemporâneo, dotando-os de competências complementares e soft-skills associados às realidades culturais e de mercado.

Considerada como uma formação prática e extremamente completa no mercado, a Academia FLAG de Design de Comunicação já conta com 2 edições realizadas em Lisboa e 1 em Coimbra, e diferencia-se de outros programas de formação por:

  •  Apresentar uma metodologia de formação orientada para a aplicação prática das competências desenvolvidas, que assenta em quatro vetores de aprendizagem – prático, teórico, técnico e tecnológico -, privilegiando a multi e interdisciplinaridade das diversas vertentes do Design de Comunicação
  •  Ser ministrada por uma equipa de formadores especialistas que atuam diariamente nos mais diversos campos do Design de Comunicação, privilegiando, desta forma, uma aprendizagem prática, atual e adequada à realidade de mercado
  •  Pelo seu programa curricular completo e atualizado, que promove, por um lado, o desenvolvimento de uma visão abrangente, transversal e completa do Design de Comunicação, como também potencia a especialização nas diversas áreas de intervenção, através de desafios e projetos fortemente relacionados com as situações concretas para as quais os profissionais e as organizações, no contexto do mercado atual, devem dar resposta.


Para saber tudo sobre este programa de formação em Design de Comunicação, consulte o microsite dedicado em: www.flag.pt/academia_designcom/

Informações Gerais

Destinatários

A Academia FLAG de Design de Comunicação  destina-se a todos os interessados – com ou sem formação específica em Design – em desenvolver com sucesso uma atividade profissional na área de Design de Comunicação.



Estando este curso de Design de Comunicação limitado a apenas 12 participantes, a FLAG definiu um processo de candidatura, que se inicia com a marcação da entrevista de admissão.

Esta entrevista, sem qualquer caráter vinculativo para o candidato, tem por objetivo a aferição do perfil do formando (curricular e motivacional), na medida em que a Academia se desenvolve com graus de exigência extremamente elevados, obrigando a uma total disponibilização e motivação para o acompanhamento das matérias lecionadas, bem como dos projetos práticos a realizar.

A entrevista de admissão para a Academia FLAG de Design de Comunicação pode ser agendada aqui.

Pré-Requisitos

Academia FLAG de Design de Comunicação não apresenta pré-requisitos, no que refere a habilitações literárias e experiência profissional sendo, contudo, determinante o interesse do formando por Design de Comunicação.

Metodologia

Esta academia tem um caráter essencialmente prático, orientado para o desenvolvimento do saber-fazer, e é ministrada em sessões presenciais.

O programa curricular da Academia FLAG de Design de Comunicação privilegia a multi e a interdisciplinaridade dos vários domínios do Design, contemplando módulos teóricos, teórico-práticos (aplicação da teoria em situações reais), tecnológicos (competências para a utilização eficaz das ferramentas e plataformas) e técnicos (as várias dimensões do Design de Comunicação inseridas nos meios e nas realidades culturais e empresariais).

A liderar cada um dos módulos, este programa de formação conta com uma extensa equipa de formadores especialistas que atuam diariamente nos diversos campos do Design de Comunicação e parcerias com entidades de referência, para uma total aproximação ao real mercado de trabalho.



Durante o curso, prevê-se ainda a realização de diversos projetos, workshops e visitas a eventos externos, relacionados com as situações concretas para os quais os profissionais de Design, no contexto do mercado atual, devem dar resposta.

Juntamente com a avaliação contínua (com base nos resultados obtidos ao longo do curso), os participantes irão, também, desenvolvendo um projetos, em contexto real de trabalho e com orientação de um formador, que serão apresentados a um júri que procederá à sua avaliação.

A avaliação resultante das duas componentes mencionadas (avaliação contínua e projeto final) será apresentada no diploma da Academia de Design de Comunicação, sendo determinantes a motivação e a aplicação do formando durante toda a sua extensão.

Programa

  • Sessão de Apresentação
  • Introdução ao Design de Comunicação
  • Gestão do Design
  • Tipografia
  • Ferramentas de Design de Comunicação I – Print
  • Projeto: Design Corporativo
  • Projeto: Comunicação Publicitária
  • Projeto: Design Editorial
  • Workshop Design Editorial: do Papel ao Digital (DPS e EPUB)
  • Projeto: Design de Embalagem
  • Ferramentas de Design de Comunicação II – Web
  • Projeto: Web Design
  • Ferramentas de Design de Comunicação III – Motion
  • Projeto: Motion Design
  • Auto-promoção e Empregabilidade
  • Semana de Integração Profissional
  • Sessão de Encerramento


O Programa Curricular completo da Academia FLAG de Design de Comunicação está disponível aqui.

  • Início do curso

    Sob consulta

  • Valor Info

    3800€

Quero saber mais

Academia de Design de Comunicação

- Academias FLAG - 576h

Fechar