fbpx

Formadores FLAG, o que dizem… “São inúmeros os alunos que alcançaram colocação profissional por intermédio dos seus formadores”

A Elsa Fernandes foi jornalista no Público, Expresso, portal IOL e responsável de Marketing Digital da Exponor. Atualmente é na FLAG Porto que partilha o seu vasto conhecimento com os nossos alunos.
Conhece mais sobre a sua história!

 

Como te tornaste formadora na FLAG?
EF: O convite surgiu há quase cinco anos aquando do lançamento da Academia FLAG de Marketing Digital, no Porto. Desde então tenho colaborado regularmente com a FLAG, tanto na academia como noutros cursos.

 

Como tem sido a tua experiência enquanto formadora?
EF: Excelente! Gosto muito da partilha de conhecimento que a formação permite. Ensino, mas sobretudo aprendo muito com os alunos que acompanho.

 

Além de formadora, quais são as tuas ocupações profissionais?
EF:
Sou consultora especializada em marketing de conteúdos, web copywriting e redes sociais.

 

De que forma descobriste as tuas vocações? Como foi o teu percurso profissional até aqui?
EF:
Sou jornalista de formação, mas comecei a especializar-me em marketing digital logo no início da minha carreira. Antes de trabalhar como consultora, colaborei como jornalista com o Público, Expresso, portal IOL. Passei depois pela Exponor, onde fui responsável de marketing digital durante vários anos.

 

Qual a importância que atribuis à formação profissional contínua, em especial, na área em que operas?
EF:
Acho que é fundamental continuar sempre a aprender, especialmente em áreas como o marketing digital, em que tudo muda muito rapidamente. A formação mais formal tem a vantagem de nos permitir assimilar muito conhecimento de forma rápida e de permitir o contacto direto com profissionais da área. São inúmeros os casos de alunos que alcançaram uma colocação ou recolocação profissional por intermédio dos seus formadores.

 

Gostarias de deixar algum conselho a quem está a pensar enveredar ou otimizar a sua carreira nesta área?
EF:
Acho que o mais importante é ter espírito aberto e não ter medo de experimentar e aprender. Também me parece importante que se procure uma especialização nas áreas de que mais gostamos e em que somos mais fortes.

 

Elsa Fernandes
Formadora de Marketing Digital
https://www.linkedin.com/in/elsagarciafernandes/
https://www.elsafernandes.com